Como importar de Solid Works para 3DS Max

Por: sanderpalma  

Em: 09/06/2010 17:26

Pessoal, Estou precisando pegar um projeto que está modelado no solidworks eutilizá-lo no Max para fazer texturização, iluminação e animação. Alguém sabe como devo proceder para conseguir fazer essa importação? Abraço, Sander
Tenta IGES ou SAT. No max 2011 é melhor para importar por causa do body object da npower. Se tiver o power translator ele importa o formato nativo do solidworks
Poxa Luis...não funcionou com esses formatos que vc indicou....ele até tentou importar com o IGS, mas não rolou...deu mensagem que o formato não é adequado. Pesquisei um pouco na net e achei este link: http://www.cadmonkey.com/tut8.htm Trata-se de um tutorial para fazer a correta exportação do Solid e a correta importação no Max. Não tenho o solid aqui em casa, mas lá no trabalho eu vou testar. Obrigado pela sugestão...e fica aqui uma dica pra quem tbém pode ter o problema. Abraço, Sander
show véio, tb me interessa importar do SW Vou ter o tuto
Sander, quando eu interagia com o Solid Works, o workflow que eu adotava e dava certo era: 1 - Exportar do Solid Works como SAT 4.0 2 - Adicionar o SAT no Autocad e salvar como DWG 3 - Importar o DWG para o Max Pode ser um longo caminho, mas era 100%. Abração,
Cara, o SolidWorks exporta em OBJ (Wavefront) ou STL (Esteriolitografia)? Eu utilizo estes dois formatos. o OBJ é melhor, dá pra exportar a montagem inteira (O Max reconhce cada item, inclusive o material utilizado). Faço isto com o Pro/E e funciona muito bem. Um abraço, Ronnie
(DELL Precision 6500
T7600 - Quadro FX3800 - 500G 7200rpm - 8G Ram)
O Solid, até onde sei, não exporta OBJ, pois ele trabalha com NURBS e mesmo que exporte, não sei se a malha vai perfeita. Em STL ele exporta, mas, na minha opinião, a malha fica muito zoada... Abraço,
Olá Leandro. Não é um problema trabalhar em NURBS. O Pro/E é um software bem mais robusto que o SW (em termos de geração de superfícies) e exporta muito bem em OBJ. Pra vc ter uma idéia, chegamos a modelar superfícies puras (baseadas em equações matemáticas) no Pro/E, exportamos em OBJ e renderizamos no MAX. Ficou show de bola. A única condição (caso o SW exporte em OBJ) que tem que se observar, é que o produto deve ser um "sólido", sem superfícies "soltas". Um abraço! Ronnie
(DELL Precision 6500
T7600 - Quadro FX3800 - 500G 7200rpm - 8G Ram)
Boa dica, Ronnie. Abraço,
Meu caro. A extensão eh IGS. Salve a peça no Solid Works com extensão IGS, após isso abra o 3D MAX e abra a peça normalmente. OK Trocar conhecimento é um bém que os proficionais realizam ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713033.

Total de membros registrados: 140251

Últimos membros registrados: MoodiCBDCapsulesAvis2025, Moodicbdcapsules, nowslimkapslen, nixolbuy, Duchezs, nella, Thomascamore, jessicap.

Usuário(s) on-line na última hora: 910

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.