Script de disperção não funciona se renderizar em animação

Por: edusilveira  

Em: 10/06/2010 10:47

Estou fazendo uma animação de um diamante girando no próprio eixo. Porém estou utilizando um script para fazer com que ocorra a disperção da luz, como visto num tutorial aqui no site. Só que quando vou renderizar a animação a disperção não ocorre. Ela só ocorre se eu renderizar um frame. Tem algum jeito de eu conseguir fazer com que esse script faça a disperção na animação? Ou existe alguma outra forma de fazer esse efeito? Desde já, muito obrigado. P.s.: O render que estou utilizando é o Mental Ray Eduardo Silveira -------------------------- Designer Gráfico & artista 3D www.edusilveira.wordpress.com
Se vc salvar o mapa de photons do caustics, acredito que não haverá dispersão animada, pois ele calculará uma vez pronto e reutilizará o mapa. Se não salvar, ele calcula o caustics para cada frame da animação. Abração,
Fala Leandro blz? Cara, eu não estou utilizando mapas de photns com caustic. Só estou utilizando o FG. O que faz a disperção é um script. O tutorial que eu estou me baeando para fazer o diamanteé este aqui http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=60649 Abraços
Entendi, Eududu. Eu não testei esse script, então não sei dizer. Vamos aguardar alguma resposta. Abraço,
Eu tb não testei o script, mas acho que é para simular a dispersão em imagem parada. Pra ficar super real e criar os efeitos de luz e dispersão tem que usar caustics. Sem caustics não fica real e para fazer dispersão de verdade tb precisa do caustics. O shader prism photon é meio demorado no render mas cria dispersão de verdade com caustics. Lê as infos dele aqui http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941&busca_no_topico=prism

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 524

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.