Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

designercris   Paraiba - AC
SilvioRibeiro   Embu-SP - AC
Tataum   Rio Preto SP
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC

[POC] Dúvida sobre XRef e coisas do tipo

Por: BMA  

Em: 10/07/2004 13:09

Gente, estou com uma dúvida q ainda não consegui resolver. É o seguinte: o POC (Projeto Operação Centopéia, q tem um fórum aqui) está em fase final de modelagem, só falta juntar todos as cenas .max dos objetos na casa, mas para isso é necessário escalonar alguns objetos e ajeitar seus materiais, pois como pretendemos usar o V-Ray, é necessário mudar alguns materiais, como o Raytrace, pois com o V-Ray dá alguns problemas. Para isso inicialmente pensei em importar todas as cenas (merge mesmo) e ir colocando os materiais no Materia editor, mas não consegui aumentar o número de slots (é possível, como?) então pensei em usar o XRef pois poderia importar os objetos para um só cena mas ainda podendo editá-los em suas cenas originais, ficando muito mais organizados. Até aí blz, coloquei alguns móveis, escalonando-os e ligando o Update Material do XRef e deixando o Auto Refresh desligado. Resolvi mudar alguma atribuição do material no arquivo original e qual não é minha surpresa quando re-abro a cena com todos os móveis: todos fora de escala, tudo errado, mesmo eu não ter tido escalonado no arquivo original nem ter deixado ligado o Auto Refresh do XRef!! :(:(:( :x Como posso resolver esse problemão? Alguma sugestão? Valeu
fala bma blz? legal que o poc está rolando bem.. qto ao material editor qdo vc faz o material e aplica ao objeto, vc pode deleta-lo, vai abrir uma caixa de dialogo dizendo se vc quer deletar o material do slot e da cena ou so do slot.. ae vc deleta somente do slot, se precisar mudar alguma coisa no material vc vai no material editor, e em scene vão estar todos os materiais da cena... espero que ajude
e ai bma, blezz? intaum, eu acho melhor, vc ajustar todos os materiais nos respectivos arquivos, depois de pronto, vc vai e monta a cena, acho melhor..
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
regisrock, valeu pela dica, agora to lembrado q o Max faz essa pergunta, essa acho q pode ser uma alternativa ;) :joiae: andrei, eu preciso de configurar seus materiais já na casa para ver como vai ficar o conjunto senào pode ser q algum fique muito brilhoso, outro sem cor e tal e tem q ficar apagando e reimportando, muito trabalhoso. Alguém sabe q q pode ter ocorrido ao re-abrir o arquivo e todos os móveis estarem fora da escala q eu havia definido? :? Valeu
Eai BMA, blz? Vc falando que irá usar o VRay para render a animação, lembrei de algo que pode te ajudar e muito. Dá uma olhada. ;) http://www.evermotion.org/tutorials/rendering/bake3d/ Flw! T+! :joiad:
Po legal esse artigo HAWF :joiad: Eu já tinha visto, mas só a animação q é criada a partir da primeira imagem. Se eu entendi certo, serve para armazenar as sombras e brilhos dos objetos num mapa em vez de ter de renderizar a cada frame? Mas será q rola com qualquer objeto? Tipo: mapeados com Unrwap UVW, UVW map, usando bitmaps, HDRI? Valeu
pq vc num importa com merge d uma vez e acaba com esse x-ref? olha, vc modifica o q quiser no material editor e pronto, na propria cena.. se falei merda me corrijam, talvez num tenha entendido........
Isso q tinha pensado a principio, mas não tinha conseguido criar vários slots no mat editor, então parti para o X-Ref q ia ser mais organizado mas depois de me atrasar várias vezes, desisti e voltei pro mat editor, fazendo do jeito q o regis falou ;) Já até coloquei uns móveis, e to botando umas imagens renderizadas lá no fórum do POC Valeu
NOS TEMOS Q REUNIR A GALERA LÁ PQ TÁ MOH MORTO NO POC............
Claro, por enquanto não tem o q fazer andrei, tá faltando eu liberar a casa ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 715, sendo 21 membro(s) e 694 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, mastermax, Sergio1987, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., Duda, pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, TadeuB79, oxyscrema, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.