Performance Vray | Core i7

Por: KrOzROD  

Em: 11/06/2010 09:21

PESSOAL TRABALHO COM O MAX 2010...INSTALEI O SP4A....um render de 1600 X 1290...com qualidade irradiance high, light cashe 1500...um render demora 20 min....acho q não estou com tanto problemas assim....o pc é um quad
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com
Caro krozROD, então eu tive os mesmos problemas q vc, usando o max 2010 e vray sp4, e só renderizou depois q desliguei o displace, ae foi rapidinho então juntando a imformação do nosso amigo CHTHOME, eu acho q o sp4 trava "por segurança" qdo usamos o displace, vamos fazer uns testes com a cena só com o displade pra ver se renderiza. Toda essa grama estava em displace, como estava demorando muito mais de duas horas então eu desliguei ea renderizou em 5 minutos e olha q esta cheio de plantas. vou desintalar o sp4 pra ver se é isso mesmo q estou pensando. Graminha lisa n rola né... Abraços
Eu não usei muito o sp4, logo depois dele veio o sp4a que funcionava bem e hoje ta no sp5, então pode ser algum bug do sp4 mesmo, se puderem testar no sp5 seria uma boa.
Grande Fla3DMadness, fui verificar e o meu é o sp4a
Fala pessoal desculpem a demora. Estive bastante apertado esses dias. Estou com outro projeto e novamente enfrentando problemas de performance. Neste estou com cerca de 10 milhões de poligonos, displace e tudo mais.. vegetação bem completa. Deixei de ontem pra hoje, e em 20 horas não consegui gerar o frame 1920x1080, dizia que ainda faltava 64horas. Não sei o que acontece, provavelmente estou usando muitas coisas para pouco poder de renderização. Em anexo está a imagem do projeto passado, o que tive problemas. Conforme for tendo novas desse vou colocando quando resolver o problema!
Olá galera, eu tenho um Quad cm 8GB + GForce 9800 1GB, estou usando o MAX2010 e o vray 1.5 sp4. Botei pra renderizar um cena bem básica, cm uluminação "estúdio", tudo no high, uns 10 objetos nem um pouco complexos.. e está renderizando desde terça(22-06 17:00hrs)!! no início ele dizia q restavam 170 horas.. mas isso ta aumentando.. agora ele diz q vai fechar em 270 horas!!! É UM ABSURDO!! heheh mas acho q é o tal do sistema d segurança.. Vou instalar o sp2 pra resolver esse problema.
Modelagem e Render
http://www.wix.com/estudiopeb/home
Este problema também está acontecendo comigo. E não consegui resolver ainda.
rcr e bruna, como o pessoal tem dito o que mata o render é o displacement e também o GI mal configurado. Tentem renderizar se GI e disp que verão a velocidade. Problema é que para mim essas coisas são necessárias, então não tem choro =\
pessoal... isso já foi muito comentado aki.. e vou dizer mais uma vez.... não saiu versão demo oficial da chaos das versões SP3 e SP4 ... (só existe da sp2).... e para evitar pirataria eles colocaram um tipo de trava no vray.. que causa essa lentidão extrema nos renders... então.. se vcs não estiverem usando a versão full comprada e registrada oficialmente... é esse o problema de lentidão... o vray PIRATA fica inviavelmente lento nessas versões (SP3 e SP4).
"chthome" disse: pessoal... isso já foi muito comentado aki.. e vou dizer mais uma vez.... não saiu versão demo oficial da chaos das versões SP3 e SP4 ... (só existe da sp2).... e para evitar pirataria eles colocaram um tipo de trava no vray.. que causa essa lentidão extrema nos renders... então.. se vcs não estiverem usando a versão full comprada e registrada oficialmente... é esse o problema de lentidão... o vray PIRATA fica inviavelmente lento nessas versões (SP3 e SP4).
Grande Chthome, tudo bem cara? Pois é, vc já havia me dito isso e eu comprovei em outros casos. Porém custo acreditar que seja esse o problema real no MEU caso. Constatei que se desativar os displacements da cena ele renderiza que é uma beleza. De fato algumas versões piratdas do Vray tem problemas e isso é facilmente identificavel com a marca-d'agua em todas as texturas e pelo tempo absurdo que leva para renderizar um simples objeto por exemplo. Mas como disse, não tenho problemas quanto a isso... tanto é que sempre usei e faço trabalhos "normais" sem muitos poligonos em renders de minutos. Grande abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 357

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.