Performance Vray | Core i7

Por: KrOzROD  

Em: 11/06/2010 09:21

Bom dia pessoal. Tenho uma maquina com 6Gb de memória DDR3 à 1666, um intel i7 920 à 3.5Ghz e estou enfrentando sérios problemas com o vray. Gostaria da ajuda dos colegas que talvez possam ajudar. Meu problema é que estou fazendo uma casa, onde coloquei bastante coisa.. cerca de 20 milhões de poligonos. Consigo navega por ela tranquilamente, mesmo sem os proxies do vray. Mas quando configuro o render (pelo solidrocks ou manualmente mesmo), pra 1920x1080 e tudo mais ou menos no high, ele fica um tempo imenso nos calculos. Estou usando LC + IM + AO. Ficou mais de 40 horas nos calculos e nada de render. Detalhe é que algum tempo atrás, a mesma cena renderizava tudo em menos de 1:30hr com as mesmas configurações... então não sei o que pode ser. Mudei o limite de memória na aba System para 3Gb e não mudou tbm. Estou usando um pouco de displacement, mas também usava antes. Alguém faz ideia do que pode estar causando essa demora absurda? Talvez alguma coisa que tá matando toda a minha performance. Obrigado!!!
Ah sim, esqueci de comentar que no task manager tudo consome uns 5.5Gb de memória e dos 8 threads (4 cores x 2),apenas 1 fica em +- 80% mudando pra mais ou menos..... os demais 7 threads/cores não são utilizados.
olá...KrOzROD .. me diz uma coisa... qual é a versão do seu MAX e qual a versão do vray que vc tá usando?
Esqueci desse detalhe cara. Estou usando o vray 1.5 sp5 e o 3dsMax 2009 64bits
h m.. tem o lance do vray ficar assim com as versoes rescentes, é um sistema de seguranca, pra evitar pirataria, o proprio Chthme pode falar a respeito, mta gente comenta sobre esse problema...
"dneo_" disse: h m.. tem o lance do vray ficar assim com as versoes rescentes, é um sistema de seguranca, pra evitar pirataria, o proprio Chthme pode falar a respeito, mta gente comenta sobre esse problema...
Entendo cara, mas essa é a unica cena que tive problemas. As demais vão que é uma beleza, e como disse lá em cima teve uma vez que tudo foi renderizado em menos de 2 horas. Acho que é algum flag, alguma coisa que tá matando meu vray... o processador quase não é usado, sendo que sempre nas outras cenas tá sempre em utilização total.
coloca todos os blocos da cena em hide e vai dando unhide e renderizando até chegar naquele que pode estar dando problema na cena.
Portifólio:
www.studioup.net.br
olha... sobre o sp5 eu não tenho certeza.. nao conversei com o pessoal à respeito... mas o sp3 e o sp4 .. tem um sistema de segurança.. contra pirataria, se nao é o original o render fica absurdamente lento (nao saiu versão demo oficial.. só a full)... então se vc tem um vray "genérico"... pode ter certeza que é esse o problema, agora sobre ser apenas nessa cena.. aí nao sei. hehe.. meu sobrenome é thomé né.. rrs então preciso ver p/ crer... tenho o max 2009 onde tenho o vray sp2 demo (que uso p/ estudar as vezes.. pa nao mando desse render)... e baixei uma versão "genérica" do sp4 p/ testar isso que o pessoal tava comentando... e batata.. uma cena que no sp2 renderiszou em 3 minutos 640 x 480 ... no sp4 levou quase 9 horas no mesmo tamanho... sem alterar nada.. só abrir e mandar render. então meu conselho... se vc quer mesmo usar o vray.. compre a licença da chaos ou da cadrithech aki no Brasil... ou use o max 2009 com o vray demo sp2 p/ não ter problema com licença.
ah.. e claro... depois que fiz o teste.. desinstalei e deletei os arquivos do sp4 que eu tinha baixado ;)
Pessoal, obrigado pelas respostas e atenção de todos. O problema era um plano meu que estava demasiadamente grande e gerando displace desnecessário. Foi só trocar a textura do bendito que os frames voltaram a levar apenas algumas horas. Obrigado novamente! ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 466

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.