Max trava quando seleciono alguns objetos.

Por: stenionet  

Em: 14/06/2010 20:22

Estou trabalhando com um arquivo com muitos objetos e quando seleciono alguns o max trava. O problema é que não consigo saber quais são pq basta clicar e travar. Como são muitos, vou precisar de muito tempo pra identificar e fazer merge pq não consigo nem apagar esses objetos. Já tentei no max 2009 e 2010(32 bits) e não consegui resolver o problema. Alguém poderia ajudar? Grato.
Procure trabalhar sempre isolando os objetos na cena fica mais facil depois no render vc tira do hide assim vc trabalha mais tranquilo e sem travar Abraços
Cria x-ref dos objetos mais pesados ou usa o modificador substitute para mostrar um versão mais leve do objeto na viewport ou só uma shape.
Descobri os objetos que estão dando problema. São todos proxys. Clico em qualquer um deles e o max congela. Descobri que posso deletar através do gerenciador de arquivos quando esses objetos estão em HIDE. Agora estou procurando uma forma de substituir todos esses proxys por outros sem travar o max. Vou ver como funciona esse modificador substitute. Obrigado.
Você está usando Proxy do Mental Ray?
Sim. Proxy que foi feito com o script de Master Zap (mrProxyBake). Estou tentando usar o script ObjectReplacer desta página: http://www.neilblevins.com/soulburnscripts/soulburnscripts.htm Mas não quer funcionar.
Cara, tenta usar o proxy sem esse script. Eu uso direto e nunca aconteceu isso comigo. Eu fiz um tutorial sobre proxy: http://motionpanel.wordpress.com/2010/06/07/usando-proxy-do-mental-ray-no-3dmax/ Abração,
Leandro Oliveira É isso que vou fazer neste projeto, pq tem muitos objetos e um erro custa muito tempo pra ser consertado. Só vou usar o script de master Zap em projetos menores. Valeu. Consegui fazer funcionar o script ObjectReplacer.
Uso esse script e nunca tive problema porem isolo o objeto para criar o proxy se deixar toda a cena na viewport pode demorar muito e dar erro de memoria
Está com o service pack instalado? E os hotfix?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.