Como fazer granulados? (Consegui!)

Por: Hugo Candido  

Em: 15/06/2010 02:23

Olá pessoal, beleza? É o seguinte, estou tentando fazer um brigadeiro aqui, e tentando espalhar os granulados com o Proxy Painter, porém, na janela do proxy fica tudo certinho, alinhado do jeito que eu quero, porém, quando eu volto pro max, eles ficam todos alinhados em outra direção e não a superfície da minha esfera. Segue imagens pra mostrar o que está acontecendo. Desde já grato pela ajuda! Abraços
Ninguém??? Ou então se alguém souber de outra forma pra fazer isso, será muito bem aceito também. Sei que o Max 2011 tem um recurso pra isso, mas não quero o 2011 ainda...
Hugo, eu não conheço o proxy painter, mas com o particle flow dá para distribuir na posição que quiser, ele vai pelo ponto pivot do objeto. No max 2011 tem o object painter que é igual o proxy painter, mas acho que é bem melhor e tb respeita a posição do objeto. Eu já vi o script advanced painter para pintar com objetos, ele também respeita a posição.
Valeu aí Júlio, então, eu tentei usar o Advanced Painter, mas tive problemas também, só que não me recordo o que aconteceu, hehe..... Quando chegar em casa a tarde, vou verificar de novo e posto por aqui..... Estou vendo que vou ter que baixar o trial do 2011 mesmo....
Eu mudei o título do tópico pois estava muito específico.... Quem sabe agora fica mais fácil do pessoal me ajudar..... quem me ajudar, ganha um prato de brigadeiros!! heheh
Ja tentou com o particle flow? Esses dias ainda coloquei o link para esse tutorial: http://neilblevins.com/cg_education/pflow_scatter/pflow_scatter.htm
Então Fla, eu olhei seu tuto sim, só que quando eu estava fazendo eu aumentei demais o número de partículas e o max travou, heheh....... vou tentar hoje de novo com mais cuidado.... E pelo próprio Pflow já dá pra controlar a escala dos objetos né? Assim faço só um granulado e faço o pflow mudar os tamanhos. A tarde vou fazer uns testes e posto aqui de novo.
O particle flow é muito bom pra isso!! No shape instance tem a configuração de escala, pode variar a escala dos objetos. Se quiser controlar a rotação usa o rotation e o spin. Uma coisa legal é que pode modelar uns 5 granulados diferentes para não ficar tudo igual, o pf reconhece se agrupar todos e distribui os 5 misturados.
Então é só fazer os granulados diferentes e agrupar? Eu tava em dúvida mesmo em como fazer com eles diferentes.... Valeu pelo toque aí Gustavo!!
É isso que o gustavo falou, faz um grupo e no shape instance tem a opção de separar por membros do grupo, faz um teste, mas dessa vez começa com poucas particulas. :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 509

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.