Como fazer granulados? (Consegui!)

Por: Hugo Candido  

Em: 15/06/2010 02:23

hehe, pode deixar.... vou fazer isso sim..... valeu aí pelas dicas, a noite vocês dividem o prato de brigadeiro, haha
Isso Hugo, igual eu e o Fla3D falamos. Cria quantos granulados quiser, agrupa e marca o group members no shape instance. O variation na escala que varia o tamanho das cópias. No birth coloca 0 no start e stop para aparecer todas as partículas de uma vez.
Ah, agora sai, hehe Valeu aí pela aula Gustavo!! Abraço
Finalmente cheguei num resultado que me agradou, só levei uma surra da iluminação, mas é assunto pra outro tópico, hehe.... Porém algumas dúvidas ficaram no ar, por exemplo, nesse caso que fiz vários brigadeiros, qual seria a melhor forma? Eu adicionei todas as geospheres dentro do Position Object, e aumentei a quantidade de partículas, pra pegar em todas, porém percebi que a primeira que eu tinha adicionado ficou com mais granulados..... Outra coisa, alguns granulados entraram na malha da esfera e ficam entrando um no outro, existe alguma forma de controlar isso? Fazendo que respeitem a geometria um do outro? Por enquanto é isso.... E como promessa é dívida, aí vai um prato de brigadeiros a todos que me ajudaram, podem se servir!!! hehe Abraços e obrigado mais uma vez.
Hugo, ficou muito bacana, parabéns! É claro que em termos de iluminação e finalização da imagem dá pra melhorar, mas tá muito massa. É legal ver o seu progresso, ver que vc conseguiu resolver um problema, chegando onde queria. Abração,
Valeu pela visita Leandro, como disse antes, levei uma surra na iluminação ontem, hehe O que estava acontecendo que não entendi, é que eu adicionava uma free light photometric com valores padrão e estourava muito, o render saia praticamente inteiro branco, pra você ter uma idéia essa luz da cena aí que fiz ficou com valor de 150.... Você sabe me dizer o porque disso?
A Photometrica é baseada na realidade, logo depende do tamanho dos objetos na cena e da unidade que você está adotando (centímetro, metro, genérica, etc) Abração,
Então, estou usando em cm, os brigadeiros ficaram com uma média de 3cm de raio.
Hugo, apesar dessa eficiência física toda que a ferramenta permite, eu sinceramente prefiro trabalhar artisticamente. Se mesmo usando uma photométrica a luz parece não condizer com a realidade, eu altero as configurações da luz e pronto. Pra mim, o importante é o resultado final. E eu evito ficar refém da técnica onte teoricamente as coisas deveriam funcionar de uma forma e podem não funcionar. Obviamente, temos que estar atentos a algumas coisa. No Max, esse lance da configuração de unidade muda tudo. E não basta apenas configurar para centímetro. Se o System Unit estiver com outra configuração, já muda tudo. Outra coisa, depois, se vc puder, posta como vc distribuiu os objetos com o PFlow. Sempre tenho dúvida nele. Eu tenho mais prática (mesmo assim nem tanto) com o ICE do XSI e às vezes fico tentando agir da mesma forma. Abração,
150 é uma lampada de 100W, o default é 1500, imagina 10 lampadas de 100W em cima de um prato de sobremesa, vai estourar mesmo não acha. ;) Claro que vc poderia compensar no controle de exposição, mas é como o leandro falou, são luzes reais, então teria que ver como iluminaria essa cena na vida real. Ah, eu acho que ficou muito legal, nem da pra notar os que estão atravessando, ficou bem real. As esferas são iguais? Também achei estranho uma ter mais que a outra, experimenta clicar no seed do position object pra tentar outras variações de distribuição até ficar como vc quer.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 523

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.