Max demorando muito para salvar arquivos

Por: sandrol  

Em: 15/06/2010 11:56

Olá a todos! Sou novo por aqui e já venho com um problemão! =) Seguinte, meu 3dsmax está demorando muuuito para salvar alguns arquivos (de 4 a 20 min.) Para abrir é rápido, porém foi p/ salvar... aí é sem condições de trabalhar! Já testei apagar toda a cena, e mesmo sem nada o tempo é o mesmo! E também se em outro arquivo novo eu importar algum objeto do arquivo "problemático" o novo fica demorando também! Alguma solução? Urgente! PS: 3DSMax 2009 e 2010 ocorrem o mesmo problema.
Na minha experiência tive problema com isso quando os mapas usados naquela cena estavam em outro caminho que estavam fora da pasta maps global ou da pasta images do projeto atual. Se o caminho dos mapas estava em outra máquina da rede então era pior. Shift + T mostra os caminho e arquivos usados. Se algum não estiver sendo encontrado, aparecerá a expressão File Missing, E ás vezes, mesmo estando como não encontrada, ele aplica o mapa, mas demora pra carregar. Dá uma olhada. Abraço,
Oi Leandro, obrigado pela prontidão! Eu até já vi o asset tracking, deixei todos os caminhos com status de OK e continua demorando p/ salvar. Já gerei um "archive" com todos os mapas numa mesma pasta, configurei no aseet tracking e fica na mesma! =(
Abre outro arquivo e dá um Merge da sua cena toda e salva com outro nome. Vê se salva mais rápido.
Pois é Leandro, como citei antes, mesmo com o merge numa cena nova o save demora tb!
olá sandrol.. estou vendo que vc se registrou a bem pouco tempo.. bem vindo.. e espero que goste.... eu só pediria p/ vc dar uma lida nas regras de postagem... títulos como o seu não são permitidos.. se for possível.. por favor.. edite.
Oi chthome, fica aqui minha desculpas pelo equivoco. Abraços.
Comigo tmb demora quando a cena é muito grande e tem muita geometria. Cenas pesadas demoram para salvar que até o save automático atrapalha durante o trabalho. Acho que é normal.
Oi Júlio Santos, obrigado pela resposta. Mais nesse caso em específico acho que não seria normal, pois após remover todos os objetos em cena o save continua demorando bastante tempo.
Oi Sandro, veja se a opção "Compress on Save" (Customize menu > Preferences > Preference Settings dialog > Files tab) está ativa, isto pesa bastante o tempo para salvar. Seus arquivos .max ficarão maiores, mas salvará bem mais rápido.
Caetano Brasil Loucomotion

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.