AO com Arch Design

Por: sanderpalma  

Em: 15/06/2010 23:42

Olá pessoal, Notei que o efeito de oclusão do arch design não é tão bom em relação ao efeito do mapa de oclusão feito com standard (ambient/reflective Occlusion). Os bules foram renderizados utilizando as mesmas conigurações de samples e tamanho, mas um está com material standard e o outro com arch design. O que está com o standard tem o efeito muito melhor, inclusive no piso. Isso é assim mesmo ou eu não estou sabendo configurar alguma coisa? Abraço, Sander
Vc aplicou o Arch&Design no piso também? No Arch&Design, coloca preto no Shadow Color e Branco no Custom Ambient Light. Mas eu prefiro gerar o AO separado, com o shader próprio, mesmo (seu segundo caso) e compor depois. Abração,
Eu já tentei habilitar o AO no Arch & Design mas também não gostei muito do resultado não, sou mais de usar sua segunda opção. E pra compor depois é rapidinho mesmo...
Eu já usei o AO do Arch Design, mas foi pra simular GI fake. Aí eu colocava a cor da sombra sendo um pouco mais escura que a cor difusa do objeto. Abraço,
Tem luz na imagem? O AO do arch&design é melhor que o AO do shader, ele reconhece a luz e objetos autoiluminados. O AO do shader não reconhece luz e nem objetos autoiluminados, coloca AO em tudo e fica a impressão de sujo. O AO do shader renderiza sem luz e o AO do arch&design precisa de luz! Se quiser o mesmo resultado do AO do shader coloca preto nas duas cores, não liga o exact ao e aumenta o max distance. Com o exact ao ligado ele reconhece luz e objetos autoiluminados. imagem 1 - sem AO imagem 2 - com AO + exact AO imagem 3 - com AO sem exact AO e preto nas duas cores.
Boa explicação, Gustavo.
Pra vc ter bons resultados com o AO do material precisa aumentar o valor de Max Distance o valor padrão nao fica bom e na minha opnião fica muito melhor que composição e o Shader padrão do max Veja 2 exemplos http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53155 Abraços
Hummm, me veio outra dúvida agora, o AO tem de ser habilitado em todos os materiais da cena então? paredes, piso, objetos, tudo mesmo?
"Hugo Candido" disse: Hummm, me veio outra dúvida agora, o AO tem de ser habilitado em todos os materiais da cena então? paredes, piso, objetos, tudo mesmo?
Sim, e vc pode setar cada um da maneira que achar melhor e desabilitar em vidros e metais
Entendi, valeu Juliano, vou começar a fazer assim então, ao invés de gerar separado e compor no PS. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.