Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
paschalis   São Paulo - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Nynna 72   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

cassioferreira   londrina - AC
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
johndrigo   uberlandia
daniell_uchiha   Barueri - SP - AC

GI e Caustics

Por: IgorVr  

Em: 12/07/2004 10:02

Como eu configuro o mental ray para renderizar uma cena de um carro,.. com GI e Caustics,.. em ótima qualidade e perfeição,.. ????
fala igor blz? da uma lida nas materias sobre o mental ray da 3d1.. pra configurar gi e caustics vc primeiro tem que habilitar os objetos da cena que vão receber esses efeitos..vc seleciona o objeto, properties na aba mental ray vc habilita ou desabilita .. espero ter ajudado
boa vou dfar uma lida aqui... nao sabia que tinha =) ValeWs
Dava para escrever um livro só respondendo isso. O principal requisito é não ser totalmente novato em renderizações com GI e Caustics, porque iniciar pelo MR não é o mesmo que iniciar por um render mais simples como V-Ray e Brazil Render. Isso estou falando até o Max 5, porque a partir do Max 6 tem que conhecer também a forma de montar os materiais para o MR, até o Max 5 um material Standard com Ray Trace resolvia, agora não, depende de montar a árvore do material com as propriedades dos Photons corretamente. No MR do Max 6 tem que conhecer muito bem como são tratados os Photons e a forma que o MR usa eles para poder gerar os efeitos da forma que deseja, tem situações que é necessário criar objetos na cena apenas para coletar Photons para o MR poder calcular o efeito, não é tão simples como é no V-Ray e no Brazil Render. Se tem a devida experiência pode começar a fazer seus testes de tratamento de Photons no MR fazendo um Box com um buraco na parte de cima e um Teapot dentro, coloca uma câmera dentro e uma luz do lado de fora, estude porque a luz entra no box, gera GI na parede que incide mas não dá os "bouces" na cena deixando tudo preto. Quanto descobrir porque isso acontece e como resolver vai estar começando a entender como o MR trata os Photons. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 918, sendo 27 membro(s) e 891 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, TadeuB79, Lucas Batalhoti, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.