Fechar Malha no 3DS MAX 2010 ou Blender

Por: Thyago  

Em: 18/06/2010 12:30

:? Olá, estou com uma linha (Edge) de um modelo selecionado, preciso de um modificador ou ferramenta para fechar os vértices (Solidifcar). Preciso que agisse como extrusão, ligando as extremidades automaticamente. Agradeço á todos.
Converte o objeto em Poly, selecione a Borda (Border - edges em aberto) e clique no botão Cap. Abração,
Mustis, ola tudo bem? seja bem vindo ao forum, e faz como o Leandro disse que da certo e qualqer duvida posta ae Abraço
Olá, bem, obrigado por me responderem, e esse foi um dos poucos foruns que achei que estivesse ATIVO e tão completo. Pois bem, seguindo o método CAP, não funcionou, pois as áreas se misturaram e fecharam ignorando as curvas do modelo. Observe. Como resolver?
Colega tenta o seguinte no max: se vc importou essas linhas, cetamente os vertices estão desconectados, por isso não fecham. transforme essas linhas em editable spiline, selecione todos os vertices, clique com botão direito e clique em weld vertices. depois tente extrudar pra ver no que dá, beleza.
Jonathan S. Machado
Usa o bridge do edit poly, mas não é de uma vez só. Precisa selecionar as edges e ir dando bridge para conectar com uma face.
Outra coisa que da certo tbm é usar a seleção border para pegar todas as edeges da borda e com o edity poly usar o "Create Shape From Selection" para gerar uma nova line ai vc usar o Outiline e o extrude depois
olá amigo, bom pelo que vi você exportou o modelo do blender certo? bom, no próprio blender você podería tê-lo feito, você o faría usando a modelagem mesmo e não um modificador que no caso vai gerar faces triangulares aos montes no seu modelo, inviabilizando a edição depois já que no seu caso será aplicado o um modificador de suavização mais no blender você pode fazer isso selecionando com o botão direito do mouse juntamento com a tecla ALT pressionada o loop da borda do objeto e apertar SHIFT+F que ele fará a mesma coisa que quer fazer no max, ou modelar usando os edge loops e selecionando de quatro em quatro vértices para fazer uma face, mais importante que você, caso vá para o blender, use o CONTROL + N para recalcular as normais para fora e a tecla W que aciona o menu que contém o comando "REMOVE DOUBLES" para ter um bom resultado certifique-se de fazer o recálculo das normais do objeto após o remove doubles também para garantir e faça isso antes de usar o SHITF+F. Mais pelo que estou vendo no seu modelo o problema é que quando exportou vieram vértices duplicados e por isso a errada interpretação do max quando você usa o modificador, se for continuar a modelagem no max, unifique os vértices duplos com o Weld e remova os vértices desnecessários lembrando que você precisa de metade ou menos desses vértices que está usando para contruir esse modelo pois pode usar um suavisador como o Turbo smooth no caso do max e o SubSurf no caso blender para suavisar a malha e controlar depois através da inserção de edge loops na malha comando CONECT no max e CONTROL + R no blender. Espero ter ajudado. Renato de Souza.
criadores de mundos.
www.renatosdesign.blogspot.com
Olá Renato, muito boa sua sugestão, obrigado á todos que também me ajudaram, eu venho com esse problema há muito tempo, usava mesmo o comando "F" no blender, unindo-as manualmente 1 a 1. Mas agora isso tudo facilitou bastante... Abraço.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713187.

Total de membros registrados: 140358

Últimos membros registrados: sgengenharia, Outenrebecs, Vincemberger, profunction, CuralisCBDKapsler, purivakopen, CuralisCbdCapsules2025, Naitoran.

Usuário(s) on-line na última hora: 683

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.