AJuda Material de Acrilico, resolução alta.

Por: Misaelfs  

Em: 22/06/2010 17:07

Ola amigos, Bem sendo preve fiz essa composição bem simples para um mostruario aqui da empresa... Preciso de duas coisas, uma é, um material que se aproxime melhor do acrilico cristal e a outra seria uma sujestão de composição com luzes, tipo de render, sombras que me deixasse com um realismo legal e um render de alta resolução (300dpi). Bem pergunto muito pq ainda sou um mero iniciante... desde de ja agradeço!
Ser bom no que faz é saber compartilhar sem medo!
Fala o Renderrer que vc ta usando pra gente ser mais especifico.. mas acho q ta poderia mudar a cor do difusse do acrilico, deixer no cinza, perto do branco. dar uma borrada de leve nele, pq acrilico nao eh tao limpo qto vidro.. e o IOR do acrilico acho q é 1,45 usa uam luz TOP e uma fron pra aparecer na camera, ms tenta regular a posicao pra aparecer o faixo de luz sobre o vidro.. dando pra ver a escrita.. talvez tirar aquela marca de studio que ta n fundo, pra nao ficar evidente. acho q por hora isso daria pra ver.
Biz4rrr0 se for no mental ray baixar umas cenas aqui http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520 A da torta está com a luz configurada pega para testar. Acrílico é igual vidro? Testa um destes http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005&busca_no_topico=vidro
Dneo, o render eh o Mental Ray, e em relação a material sou muito leigo ainda... se podesse postar uma configuração pra o mesmo agradeço.... Fernando, to baixando o arquivo da torta espero que dê certo ^^ desde de ja agradeço a atenção de vcs!
Na imagem onde n tem o desenho, dei uma mexida no material e usei a iluminação que o Fernando me forneceu, bem pra um mostruario ja estou achando bom, so preciso dar umas calibradas com o PS, porem o grande pro eh o tempo de render... uso um Quadcore de 3 gb com placa de video de 256mb, mas o render pra gerar essa imagem demorou uns 15 minutos.... =/ e na outra cena "minha" (sem a cena do fernando, e com o desenho do boneco) renderizei com o tamanho de 32x21cm com 300dpi e demorou uns 30 minutos... o que vcs me aconselham a fazer?
Super legal amigo. Tem HDRI no BG? HDRI ajuda nos reflexos. O render demora msm pra imagem de 300 dpi, é muito grande. Repara na primeira imagem que postou como a sombra está com baixa qualidade, granulando tudo. Por isso que foi mais rápido. Na última imagem ainda está meio granulado, aumenta os samples da luz que desaparece.
^^ muito obrigado Fernando, e desculpa algun incomodo! flWs!
Cara, achei que fico bom hein.. se fosse no vray te ajudaria mais no material que a parte refratada (preto) ficou meio vidro.. mas ta bem bom.
dneo_, realmente a primeira imagem que foi o Fernando que me forneceu a cena esta otimo, gostei muito... e infelismente n sei nada de vray =/, sou ainda iniciante no max. Agradeço ae sua atenção e espero poder contar com vcs!! flws, abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 372

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.