como exportar objetos 3d para o after effects

Por: Perdidoenelsol  

Em: 28/06/2010 11:20

Hola, sou novo no 3d Max e queria saber como fazo para exportar un texto 3d por exemplo e que chegue ao after effects como um objeto 3d, que pudesse ser movido de posição mantendo as propiedasdes 3d. Me falarom que tem como asim q se alguem soube, me da uma dica por favor. Agradecido...
Olha, no after tem uma parte das layers que vc faz ela ser reconhecida em 3d. Agora, inserindo o 3d e manipulando ele, só sei vc salvando a nimação com canal alpha em tga. Fiz um vídeo pra vc ver. Veja se resolve seu problema, ok?
Disculpa cara mas não era isso que que queria saber, mia duvida esta em cómo exportar do 3d max para que o after effects reconheça ele como um objeto 3d, e não como um video ou uma sequencia png. Me falarom que tia como, mas não imagino como, se alguem souber por favor me ajuda
Carinha, Sei que tem uma opção de inserir os arquivos 3D do MAX como objeto (OBJ), só não sei se acompanha as propriedades do objeto. Flávio Spina
O máximo que dá pra fazer é inserir o objeto exportado em 3ds para o photoshop e importar o psd gerado no photoshop com o 3ds dentro no after effects CS5. Quando importar o PSD no after como composição vai ter a opção que mantem este objeto em 3d. :ideia: Quer uma DICA DO DIA? Esquece este lance de importar o objeto pra manter os dados 3D, fica ruim pra caramba. Atualmente isto é extremamente inútil. Talvez algum dia isto fique melhor.
Bom, para o After Effects eu nao conheço nada que funcione nesse sentido. Os softwares que tem alguma compatibilidade com 3d (cameras, malha e luzes 3d) são o Fusion e o Nuke. O Flame e o Inferno da Autodesk também funcionam bem, porém nao são acessiveis para todos. O formato que eles trabalham é o FBX, que vai muita coisa, mas nada é perfeito né ? Nao vai material de Mental Ray , nem Vray e etc. Somente os materiais default do max. Luzes fotometricas, Mr e etc tbm nao vão. Modificadores também nao funcionam, somemte o uv das malhas vão. Se tiver skin, morph e etc esquece que nao funciona. A utilidade é grande dessa função, voce pode interferir, na composição, usando a cena que foi gerada em 3d, dependendo do que voce quer fazer é perfeito. Mas, senao for algo imprecindivel pra vc tenta renderizar em passos seu render, com alpha (como já disseram). Vlw !!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 466

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.