Qual o software mais indicado?

Por: renatapm  

Em: 29/06/2010 16:22

Olá! Sou iniciante no 3D1... Atualmente trabalho como designer gráfico, e outro dia assisti uma vídeo aula sobre animação em 3D. Achei um processo muito interessante e gostaria de conhecer mais sobre o assunto. Na ocasião, o programa usado era o Maya... Então gostaria de estuda-lo e preciso de dicas para iniciar meus estudos Obrigada!
Olá Renata, Seja Bem vinda ao Fórum da "TRÊSD1". Eu utilizo o 3DSMAX, mas isto não significa que os outros softwares 3D não são tão bons como o 3DMAX, além do maya, tem o Lightwave, Blender, Cinema4D, entre outros ... Acho que o resultados final acaba sendo pouca diferença, ainda mais com as quantidades de pulgins que são lançados no mercado nos dias atuais. Mas o principal seria estudar os conceitos básicos, pois a partir deste conceitos você consegue se orientar sobre qual programa utilizar, mesmo que se aventure utilizar um programa que não conheça, os conhecimentos adquiridos serão de muita valia, porque só muda a forma de se construir em determinados programas. Boa sorte nesta nova etapa, sempre que precisar estaremos aqui para ajudar no que for possível. Abraços. Flávio Spina
O que o Flavio falou sobre conceito é muito importante. E, sim, seja qual for a ferramenta (Max, Maya, XSI, Blender, Lightwave, Cinama4D, Houdine, etc) vc consegue chegar no mesmo resultado ou bem próximo. Tudo é uma questão de: 1 - área de atuação 2 - gosto 3 - vantagens de cada ferramenta Por exemplo: acho o Max muito bom pra stills de produtos/Maquete e animação de câmera, mas acho péssimo pra animação de verdade. Maya e XSI possuem ferramentas bem mais produtivas. Por isso, depende da área que vc quer atuar e do Mercado em que vc está inserido. Abraço,