Qual o software mais indicado?

Por: renatapm  

Em: 29/06/2010 16:22

Olá! Sou iniciante no 3D1... Atualmente trabalho como designer gráfico, e outro dia assisti uma vídeo aula sobre animação em 3D. Achei um processo muito interessante e gostaria de conhecer mais sobre o assunto. Na ocasião, o programa usado era o Maya... Então gostaria de estuda-lo e preciso de dicas para iniciar meus estudos Obrigada!
Olá Renata, Seja Bem vinda ao Fórum da "TRÊSD1". Eu utilizo o 3DSMAX, mas isto não significa que os outros softwares 3D não são tão bons como o 3DMAX, além do maya, tem o Lightwave, Blender, Cinema4D, entre outros ... Acho que o resultados final acaba sendo pouca diferença, ainda mais com as quantidades de pulgins que são lançados no mercado nos dias atuais. Mas o principal seria estudar os conceitos básicos, pois a partir deste conceitos você consegue se orientar sobre qual programa utilizar, mesmo que se aventure utilizar um programa que não conheça, os conhecimentos adquiridos serão de muita valia, porque só muda a forma de se construir em determinados programas. Boa sorte nesta nova etapa, sempre que precisar estaremos aqui para ajudar no que for possível. Abraços. Flávio Spina
O que o Flavio falou sobre conceito é muito importante. E, sim, seja qual for a ferramenta (Max, Maya, XSI, Blender, Lightwave, Cinama4D, Houdine, etc) vc consegue chegar no mesmo resultado ou bem próximo. Tudo é uma questão de: 1 - área de atuação 2 - gosto 3 - vantagens de cada ferramenta Por exemplo: acho o Max muito bom pra stills de produtos/Maquete e animação de câmera, mas acho péssimo pra animação de verdade. Maya e XSI possuem ferramentas bem mais produtivas. Por isso, depende da área que vc quer atuar e do Mercado em que vc está inserido. Abraço,
Olá Spina! Obrigada pela postagem!! Acredito que com um pouquinho de esforço, nenhum programa seja um bicho de sete cabeças!! Independente de já termos algum conhecimento, sei que precisamos estudar sempre para buscar melhores resultados. Como meu conhecimento em animação 3D é zero, acho que preciso pelo menos começar com algum programa mais leve... que tenha tutoriais fáceis de se seguir... E claro, de preferência, algum que eu consiga baixar na net, para poder estudar...
Oi Leandro!! Então... Como eu disse, estou na área de design gráfico... Trabalho com arte impressa e produtos fotográficos. Pretendo ainda este ano iniciar um curso de fotografia... Bem... foi só para vcs me conhecerem um pouquinho... rsrsrs Eu gosto muito de "fuçar"... Fiz um curso profissionalizante de designer gráfico, mas é claro que só aprendi 10% do que precisava... Por isso vou ralando nos tutoriais, sigo alguns fóruns... estou sempre pegando umas dicas aqui outras ali... Acabei me interessando pelo assunto do 3D, depois de assistir uma vídeo aula sobre animação. Na ocasião, foi utilizado o Maya. Como não conheço nada desta área de 3D, resolvi buscar a ajuda de quem entende, para tentar aprender um pouquinho...
O max é o mais acessível, encontra bastante tutoriais em português e em inglês, tem o fórum para ajudar...
Como já foi dito aqui, o ponto inicial é entender os conceitos de 3D... construir a base mesmo... e ae descobrir com qual soft você se dará melhor, se sentirá mais confortável, etc... isso não é nenhuma "fé cega" que se você começar com um, deverá ficar até o fim com ele... hahahahaha... eu por exemplo a muito tempo atrás comecei no MAX e depois passei para o Maya... mas uso também o Silo por exemplo... outra coisa também é o que o Fernando falou, Tutoriais... uma boa parte dos que estão por ae na web está em inglês, então é importante manter uma certa habilidade ae :) qualquer dúvida estamos ae
Vodka, the best alternative fuel ever!
Pessoal, muitíssimo obrigada pelas dicas!! Vamos começar a correria agora! rsrsrs Beijinhos Rê

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 496

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.