Gente, sério,.. é facil fazer retopologia no zbrush? ou melhor é Negocio fazer 1º a malha sem se preocupar com edge loops modelar num zbrush ou outro do tipo e depois Fazer retopologia?!
poxa pode ser porque naum tenho muita experiencia, mas to começando a achar que é muuito melhor fazer uma base mesh ja certinha com edge loops prontos pra animação e um nivel bom de detalhes por poly mesmo, daí depois levar pra algum software desses tipo zbrush, mudbox, sculptris e usar só pra algum acerto de proporção, e detalhes menores pra passar só o normal map.
sei q deve ser muito do conhecimento tecnico de cada um em cada software, mas to colocando minha duvida aqui só porque, to achando muito ruim refazer a malha no zbrush.
quando chega muito perto pros detalhes menores o modelo some.
quando vou mover um vertice ele não segue a superficie e entra no modelo ou fica voando.
o projection mesmo eu alterando os valores ou ele gera uns defeitos exagerados no modelo ou naum faz a projeção.
Num tem como colocar o zoom dele simplesmente na rodilha naum?!
Bem, rsrsr pode ser porque eu num saiba nada de zbrush. Mas alguém aí tiver alguma idéia se é legal fazer a retopologia la, ou senão é melhor em outro software ou no proprio max.
E também sobre a idéia de ja fazer a base mesh ja bem finalizada e usar um zbrush só pra pegar o normal map dos detalhes menores. se alguém ja mais experiente aí trabalha assim talz....
olhei aquele Topogun parece bem legal mas só tenho o demo e naum consegui fazer pro orbit ficar em torno da area q estou trabalhando , isso perde muito tempo.
Tentei pelo grafite do max no freeform legal a idéia mas quelas linhas muitas vezes naum formam os poligonos direito e o orbit fica sempre no centro do objeto daí fica muito ruim de trabalhar o local e pintar direito, se tivesse um formado de poligonos um por um mesmo só q Na superficie tipo o topogun ja ia ser legal.
To experimentando um script maxtop acho , to preferindo doque fazer no zbrush mas pode ser por falta de conhecimento meu.
se alguém souber algo legal sobre retopologia por favor da o toque aê
Braço!
Ricmage