Loops como resolver

Por: Rene  

Em: 01/07/2010 13:21

E ai galera tudo baum com vcs Eu estou com um problema com os loops naum sei c e esse o termo mais o fato e q eu estou fazendo a retopologia de um ser q eu criei no zbrush, dai eu to criando a malha dele e quero deixa-la toda em quad mais tem hora qu eu naum conseigo, o exemplo da figura mostra bem, como deixar um poligono de cinco vertices em quatro, naum sei c eu fui muito claro eheheheeh. Tipo q tem vez q sobra 7 vertices no poligo e eu consigo diminuir para 5 mais naum consigo passar dai ehehehe naum sai um poligo de quadro lados dejeito nenhum. Esse ai da figura o melhor q eu consegui foi dividlo em tres polginos mais 1 ficou de 3 lados eheheh. Valeu ai galera
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Fala Rene, Olha só ficaria melhor se você postar uma imagem com maior área de suas edges, mas vou tentar te explicar o que poderia ser feito, ok ?! Você escreveu o título de sua dúvida como "Loop", não foi ?! Então é isso mesmo que deverá fazer Rene, por isso que seria melhor se tivesse uma imagem com uma área maior, você tem que criar as edges como se tivesse criando um canal, ou seja, crie suas edges paralelas as outras e irá ajustando até que fiquem perfeitas. Tente colcoar uma imagem maior aqui para que possamos analisar melhor sua estrutura, pode ser ?! Explicar somente com texto fica complicado de se entender também !!! Poste aí, bele?! Abraços. Flávio Spina
Como o meu xará falou, não da pra saber o que vai acontecer depois, mas aí tem que mandar um loop pra algum lado, eu resolveria assim nesse caso.
Pessoal desculpa ai pela demora na resposra heeheh, Spina entaum a lance e q eu ja fiz toda a malha do personagem saca dai sobraram uns 7 "buracos" desse em toda a malha, Fla3DMadness naum rola eu adicionar esse novo loop ai, pq senaum essa linha vai subir da cintura do personagem ate a orelha eheheheh, e sem contar como eu disse tem uns 7 poligonos 5 lados c eu for adiconar essa linha em todas vai ser inviavel, o q eu to querendo e dividir esse poligono de cinco lados em outros menores para ver se consigo deixa-lo todos com 4 lados. eu postei essa nova imagem para vcs verem os loops mais eu acho q isso naum vai adiantar muto heeheh pq o eu quero fazer e conseguir dividr esse poligo de 5 lados em varios de 4 lados, se alguem souber como fazer isso por favor me diga heeheheh. valeu pessoal
opa blz cara bom só vejo 3 maneiras boas de vc fazer isso sem add mto poligono. espero q isso ajude =D vc pode deletar as linhas da frente e puxar a de cima um pouco pra baixo, pq ali em cima esta meio junto em relação ao resto da região. vc pode add uma linha a mais na frente do modelo e terminar ela no centro de acordo com a simetria ou add uma linha indo para as costas do modelo. =) DICA: uma coisa boa pra nao ter erros com os edges na retopo, eh legal desenha-los no modelo antes de iniciar a retopo, demora um pouco pra desenhar td os poligonos e depois fazer a retopo em cima, mas eh bacana pq da pra planejer bem a malha! =) vlws cara
3D-Artist - vmartinsart.com
Pessoal pelo o q eu andei vendo ( tentando e tentando pra nada ehehehe) naum tem jeito de dividir um poligono 5 lados em alguns com 4 o unico jeito e inserindo mais um lado e assim criando mais uma linha de loops e era o q justamente queria evitar eheheeh, fazer retopologia e um saco, tipo q eu fiz e tal comecei a arrumar a malha pq ela da ums zikas cabulosas, e derrepente me deparei com dois buracos na malha o inferno ou seja volta la para reto pologia e perder tudo o q fiz eheheh

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 519

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.