Duplicando Arquivos?

Por: brunotorres  

Em: 05/07/2010 19:56

Bom Galera sou o Bruno e iniciante em 3DS Max e tenho um dúvida até tentei procurar no google e aqui mesmo mas não faço a mínima idéia de como se chama o tal processo ou se é possível. Tipo eu criei uma cerca aquelas aramadas com tubos e um plano que tem uma textura transparente das grades, e eu queria duplicar estes objetos, através de uma line eu desenho um line e queria saber se tem como criar várias cópias desta grade através da line, isso é possível, ou terei que usar array, é uma grade que quero colocar em um estádio hehe, tem uma parte na line que é circular, tem uma imagem para ajudar, desde já Obrigado Bruno Torres
A ferramenta é o Spacing Tool. Ela cria cópias de um objeto ao longo de uma spline. No 3dsmax 2010 você pode acessá-la por Shift+I ou Tools > Align. Acredito que não seja diferente na versão 2009. Dê preferência ao uso de Instances quando usá-la (e sempre que quiser fazer replicações idênticas), pois assim serão criadas cópias otimizadas, consumindo menos memória. Cópias em instances, ou "instâncias", podem ser chamadas de arrays.
Na parte reta fica bom com o spacing tool, mas nas curvas as grades não vão girar para acompanhar. Faz reto com o spacing tool, depois agrupa e curva com o bend. Fica perfeito.
Obrigado Caio e Gustavo.. Consegui Fazer aqui o que eu queria, deu certo! era isso mesmo que eu precisava saber..hehe ^^ :P Muito Obrigado!!
"Gustavo Barbosa" disse: Na parte reta fica bom com o spacing tool, mas nas curvas as grades não vão girar para acompanhar. Faz reto com o spacing tool, depois agrupa e curva com o bend. Fica perfeito.
Ativando o "Follow" do Spacing Tool faz com que os objetos sejam rotacionados de acordo com a curvatura da spline. Bend irá deformar a geometria e é inviável em caminhos muito torcidos.
"Gustavo Barbosa"]Na parte reta fica bom com o spacing tool, mas nas curvas as grades não vão girar para acompanhar. Faz reto com o spacing tool, depois agrupa e curva com o bend. Fica perfeito.[/quote:34b1256805 disse: Ativando o "Follow" do Spacing Tool faz com que os objetos sejam rotacionados de acordo com a curvatura da spline. Bend irá deformar a geometria e é inviável em caminhos muito torcidos.
Eu uso o 3Ds MAx 2009 você sabe me dizer onde que eu Ativo o Follow??
"Gustavo Barbosa"]Na parte reta fica bom com o spacing tool, mas nas curvas as grades não vão girar para acompanhar. Faz reto com o spacing tool, depois agrupa e curva com o bend. Fica perfeito.[/quote:0d11250945 disse: Ativando o "Follow" do Spacing Tool faz com que os objetos sejam rotacionados de acordo com a curvatura da spline. Bend irá deformar a geometria e é inviável em caminhos muito torcidos.
Valeu Caio, vivendo e aprendendo! Estava ali na cara e eu não vi!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.