Viewport FPS

Por: gustavoesser  

Em: 06/07/2010 17:31

Pessoal, preciso de uma ajuda. Meus fps na viewport estão mto baixos. Ta meio travado. Estou com um arquivo com 221,000 poligonos. E ta rodando a 3fps. Quando escondo alguns proxys vai para 13fps... mas oq acontece é q to achando meio lento ainda e muito ruim para a maquina que tenho. Alguem pode me dar uma ajuda? Tenho um core i7 920 - 6gb de ram e placa de video gtx 285
Acabei de ver que quando as Edges estão aparecendo o fps melhora... mas com os proxys aparecendo fica mto lento.
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Aproveitando a deixa, gostaria de saber se, durante a manipulação do trabalho na viewport, o número de núcleos de um processador ajuda no fps ou nada tem a ver (considerando que a máquina tem a mesma configuração, diferenciando apenas o processador)? Exemplo: um dual core de 2 ghz terá mais desempenho do que um single core de 2 ghz?
O limite é a placa de vídeo. Se estiver com muitos polígonos, texturas nas views e sombras, fica lento mesmo. Só com placas profissa que vai mais rápido em cenas pesadas, mas as placas quadro custam uma fortuna. Não precisa deixar tudo na viewport para trabalhar, coloca objetos pesados em hide ou usa x-ref ou substitute ou display as box, o max tem um monte de recursos para otimizar as views. jin_kazama, na viewport só importa a placa de vídeo.
Mas acho estranho essa minha placa não aguentar... é uma cena sem muitos detalhes
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Põe um print da sua viewport, pra vermos como está.....
Eu tenho uma gts 250 e tb fica lento se deixar tudo ligado na view. Tecla O para ligar o adaptive degradation que fica mais rápido, o que for pesado vira bounding box na hora que move a view.
Sempre tem um tosco, mas como se mostra o FPS da viewport, até hoje não sei. ?
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
"Mustis" disse: Sempre tem um tosco, mas como se mostra o FPS da viewport, até hoje não sei. ?
Tecla "7" que aparece
Tmb pode configurar o statistics nas views pra mostrar a quantidade de polys nos objetos selecionados. Vai na configuração da viewport>statistics

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 454

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.