Matte/shadow com reflexão Max 9

Por: mindix  

Em: 10/07/2010 16:21

Boa tarde a todos No 3ds Max 2009 em diante no próprio shader é possível fazer um matte/shadow com reflexão (mas o shader é mental ray), gostaria se é posível fazer isso com o shader (default) do 3Ds Max 9? Eu já fucei em tudo e não saiu nada... alguém tem alguma idéia? Abraçoss
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
Movido de Imagens de Maquete Eletrônica!
Pelo que entendi vc quer usar um matte/shadow num plano pra compor com o bg e renderizar em default scanline. É isso???. Se for isso, pegue um slot default no ME, clic no botão Standard e mude para Matte/Shadow. No Basic Parameters, campo Reflection, clic no None do Map e escolha Flat Mirror. Aplique o material no plano e coloque pra render.
O Xikote strala
Estou tentando usar esse recurso, Matte\Shadow\Reflection no Mental ray, mas não consigo mascarar o objeto. Consigo deixar ele invisivel projetando sombra, mechend no recurso Mask Opacity, mas o recurso de mascaramento não funciona, como podem ver na imagem abaixo. Quero usar este recurso no max 2009
Imagem sem mascaramento
cara, num sei se ajuda mas tem um tuti aqui. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258
O Xikote strala
Caro Xikote Sua dica funcionou! Ta saindo os matte aqui, muito obrigado! Abraçoss
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 327

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.