Transformar Um Objeto Em Outro

Por: wmiler  

Em: 11/07/2010 22:48

Olá galera, alguem sabe como transformar um objeto em outro. Tipo transfomar uma TV em um celuar, por exemplo... Me parece q tem um script q faz isto, mas não me recordo qual é. Espero ajuda aê...
script nao sei, mas com bastante trabalho axo q com morph vai
O efeito metamorfose é mais prático com recursos 2D. Você precisaria criar uma geometria extremamente sofisticada ou muito densa para conseguir fazer isso em 3D com boa qualidade, e isso gastaria muito desempenho. Existem vários programas gratuitos que fazem esse efeito.
O Caio tem razão... o morpher 3d não transforma um objeto em outro, ele anima a posição dos vértices do objeto... tanto que faz os morpher targets copiando o objeto original e modificando com FFD ou movendo vértices... daria certo disolver o objeto com partículas e formar o outro, mas morphar uma tv num celular não... somente em morph 2d com imagens.
é, acho q vou ter q pensar numa outra idéia, através do morph daria trampo d++, valeu galera
Amigo vc pode usar uns truques de edição...tipo um animação twister no próprio 3d e em um certo frame vc troca a imagem, um ponto distorcido da animação, depois volta ao normal como outro objeto.
Silvio Nunes
Editor de Vídeo, Motion Grapher e 3D Design
SilvioSurf, rapaz tua idéia é bacana, alias isto já foi mt usado mt na tv. Só q no meu caso, isto não rola. Mas valeu mesmo, obrigado pela dica.
No caso de objetos diferentes, pra usar o morph, o que vc pode fazer é transformar os objetos em uma coisa mais simples, tipo uma esfera, ou um box, para depois transformar naquilo q vc quer... tipo..faz o objeto 1 se transformar em box, depois um box se transformar no objeto 2, dessa forma daria para usar o morph...quer dizer, não tenho a menor idéia do q vc quer fazer, mas eu já fiz assim uma vez e ficou satisfatório. Abraço, Sander

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.