color de vértices y sombras “quemadas”

Por: refricaten  

Em: 14/07/2010 19:22

Tenho uma duvida, estou fazendo um teste que me mandaram fazer em casa. Me pidiram para fazer o render com as luzes e sombras geradas mediante color de vértices y sombras “quemadas” Alguem sabe algo a respeito, onde posso conseguir informações? obrigado pela atenção!
Ficaria mais fácil de entender se eles passassem os termos em inglês. Traduzir os nomes das ferramentas quando os seus originais são praticamente universais não ajuda. Por "sombras quemadas" eu imagino que eles se refiram a "shadow baking", e "color de vértices" a "vertex color". Shadow baking é o método de renderizar as sombras de uma cena na textura de determinados objetos. Isso permite a visualização em tempo real de sombras em alta definição, mas apenas em stills. Vertex color permite associar cores aos vértices do objeto, criando dessa forma uma textura procedual baseada em vários gradientes em suas faces, seguindo as cores que você determinou para cada vértice. Poste aqui novamente caso as ferramentas não sejam essas ou caso você ainda precise de ajuda.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.