Viaduto modelado com Sweep Modifier - problema

Por: stenionet  

Em: 15/07/2010 11:07

Estou tentando fazer um viaduto usando o Sweep modifier, mas na parte de cima a pista fica inclinada. Sei que posso usar o Loft pra modelar viaduto. Mas acho o sweep muito mais prático. Jã tentei rotacionar o último vertex mas não funcionou. Quando mudo o Angle (Sweep Parameters), um lado fica bom e o outro fica ruim. Alguém poderia ajudar?
E se converter para poly e editar com o soft selection?
Em sweep parameters, desabilita a opção banking. Don't worry.... be happy!
"A pressa é inimiga da perfeição".
Fernando L Gonçalves Se eu converter, o arquivo vai ficar pesado. Gosto do Sweep pq ele é leve e fácil pra alterar. Prometeu Vc salvou minha vida. As vezes a resposta está na nossa frente e a gente não ver. Tentei de tudo e só não cliquei no banking. Não sei pra que serve esse banking, mas resolveu o meu problema. I am not worried any more :) . Thanks.
Bank serve exatamente para curvar o perfil nas curvas, talvez para um viaduto seja interessante ter o banking, só tem que cuidar pro final estar bem reto, tipo usando dois vertices com o ultimo em corner pra tentar finalizar a curva.
Fla3DMadness Fiz o que vc falou e funcionou. Obrigado. Quanto mais estudo MAX, vejo que tenho muito mais pra estudar. Acho que vou precisar de uns 100 anos pra dominar esse programa. :cabeçada:
Estou com outra dúvida e pra não abrir outro tópico, posto aqui mesmo. O negócio parece ser simples, mas empaquei e não consigo descobrir como é que funciona. Peguei um arquivo na Internet que tem objetos que que se movem e rotacionam em conjunto. Basta selecionar e rotacionar que todos rotacionam no próprio eixo. No motion - Assign Controller o transform está em negrito. Coloquei o arquivo pra download: http://www.4shared.com/file/-d1GL1ru/Rotate_automatico.html ou http://hotfile.com/dl/55514327/c9b7617/Rotate_automatico.rar.html Alguém sabe como fazer isso?
Eu sei que altera a rotação em conjunto é mudando esses iconezinhos aí da imagem, não sei se entendi o seu problema, testa aí.
Infelizmente acho que não é assim. Deve ser alguma coisa no Motion-Assign Controler pq em ambos objetos essa parte está em negrito. Os objetos se movimento sempre em conjunto e rotacionam cada um em seu eixo mesmo quando apenas um está selecionado. Também estão linkados a dummies. Peguei o arquivo nesta página: http://pixelactive3d.com/Products/CityScape/?FeatureId=ImportExport
Será que não expliquei direito ou tenho que abrir outro tópico pq esse aqui ficou misturado? Acho que perguntando demais. O problema é que pesquiso e pesquiso e não acho a solução em lugar nenhum. Fuço em tudo que é lugar do max e nada.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 518

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.