EXR compondo no After Effects CS4

Por: Leandro  

Em: 16/07/2010 11:21

Pessoal, Eu salvei um render no formato EXR contendo os layers do Render Elements. No After, extraio os passos desse EXR através do EXtractoR. A extração é tranquila, mas o problema é que quando aplico o EXtractoR, o render escurece. E, mesmo depois da composição de todos os passos a imagem final fica mais escura. Se eu aplicar Um Exposure e configurar o valor do Gamma para 2,2 fica correta. Gostaria de saber se o procedimento é esse mesmo. Obrigado,
Eu nunca testei, mas sei que no CS4 vc precisa do plugin ProEXR que vem no CS5.
Sim, Fla. Mas minha dúvida é que ao juntar os passos, a imagem não fica clara e sim escura. Para ficar correta, tenho que aplicar um Exposure com Gamma 2,2. Aí sim, fica igual ao render final. Se eu gerar passos do Arch&Design em TIF, converter pra 32bits, no Photoshop, e juntar os passos, funciona. Com uma imagem High Dynamic Range, não está funcionando. Mas vou fazer mais testes pra confirmar isso. Abraço,
Bom, imagens HDR são sempre em linear space, então acho normal vc precisar aplicar uma correção de gamma pra ver corretamente no monitor, o que acontece com as imagens normais é que elas ja vem com a correção de gamma embutida. O esquema é deixar um adjustment layer por cima de tudo com a correção de gamma.
É o que eu tenho feito. Queria saber se esse era o procedimento normal. Salvando em imagens Low, não é necessário o Gamma na pós produção, desde que sejam convertidas em 32bits. Obrigado, Fla. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 500

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.