problemas com morph 3ds max 2010

Por: EroN  

Em: 16/07/2010 18:07

bom pessoal faz tempo q não posto nada mas estou trabalhando em uma animação de um personagem e apliquei o modificador morph e ai td blz extraio o modelo e converto para poly e começo a editar quando vou selecionalo para incluir o modelo no morph simplesmente não vai obs.: não deletei nem criei mais nenhuma face nada so selecionei e movimentei distorci etc alguem sabe o q não se pode fazer no morph qm sabe eu estou fazendo alguma coisa proibida pelo software ou sei la obrigado desde ja
Ué o original é mesh e o modificado é poly? Estão está explicado. rs
O procedimento é o seguinte: 1 - Antes de aplicar o Morph, faça todas as cópias necessárias do seu objeto 2 - Altere as cópias como desejar, sem retirar ou acrescentar vértices 3 - Depois das cópias alteradas, aplique o Morph no objeto original acrescentando as cópias. Abraço,
Certa vez quando tentei mexer com Morph do Max tambem tive problemas. Só depois descobri que os dois objetos envolvidos no Morph tem que estar aplicado o modificador. Tanto o original como o obejeto final.
"A pressa é inimiga da perfeição".
Prometeu, Não precisa disso não. Até fiz um teste aqui e funcionou. É só seguir o workflow que postei acima que funciona. Abraço,
Leandro, aina sobre o morphe, como faço para morphar tb os dentes e a lingua do personagem? eles devem estar atachados no original? da para fazer separados? Obrigado pela atenção.
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Dá para fazer separados, sim. Você pode linkar eles nos bones da face ou da cabeça. Se quiser pode fazer com eles atachados na malha da cabeça, assim você poderá ter mais controle na malha para que, com alguma expressão do personagem, a malha não penetre na malha dos dentes, já que os dentes não sofrem nenhuma modificação de malha. Já a língua o ideal é fazer um Rig só para ela e linkar os bones dela nos bones da mandíbula.
vou fazer um video assim q possivel sempre utilizei o morph estava fazendo um rig para um personagem e so quando utilizei o SCALE para fechar a boca "fazer a letra O" q deu esse problema
EDSON, estou seguindo um tuto sobre morph de um personagem. eu attachei os dentes e a lingua no original. criei o destino. ok. o tuto manda selecionar a cabeça (destino) com a opção element selecionada e dá um "hide unselected" para esconder os dentes e a lingua e assim trabalhar so com a malha. depois trariamos pra cena estes elementos e posicionariamos no seu devido lugar. ok? Só que quando dou o comando hide unselected os dentes e a lingua não some de jeito nehum? qual o problema? agradeço muito sua ajuda. abraço.
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Talvez o Hide Selection que está sendo indicado no tutorial que está seguindo seja o do próprio Editable Poly e não o que acessamos pelo quad menu com o botão direito do mouse. Ele fica acessível quando estamos com o submenu Polygon ativado. Testa aí e fala sobre o resultado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 359

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.