Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
mdpontes   Macapá - AP
Woly   Salvador
Kayman   Parana - AC
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

neopen   Mogi Guaçu
fejaomaravilha   São Bernardo do Campo
mlcalesco   Assis - SP
nd   Sumaré, São Paulo - SP

renderizar por linha de comando

Por: malucow  

Em: 18/07/2004 16:27

alguém aqui sabe se tem como mandar o 3ds renderizar sem que eu abra ele? ou fazer isso direto no programa de render. eu uso o vray, estou partcipando do contest, e minha cena soh pra abrir tira 700 mb de memoria do pc, ai quando mando pra renderizar, dah um erro assim: blablabla your scene is running out memory, the 3ds will close now. que porra, e agora, como vou renderizar a cena final se meu pc trava toda vez que vou renderizar? por isso pensei que seria melhor renderizar por linha de comando(seh eh isso que significa "linha de comando")
www.greenlamp3d.com
Utilize o sistema de busca e irá encontrar um tutorial passo a passo que eu fiz sobre o assunto. Edit: Pow... vi a config do seu pc que está na sua assinatura e não entendi, como é que a máquina trava ? É um maquinão para acontecer isso hein!!! Aqui eu uso um mísero athlon 1.4 com 256 de ram e faço horrores com ele, lá de vez em qdo que acontece uma diarréia cerebral. Procê ter uma idéia, ja ficou ligado 8horas direto só pra calcular photon map em uma cena e não travou, usou os 256 de ram e + 2gb de memo virtual, fora a cpu trabalhando 100%. A temperatura chegou aos 72°. rsss Flw! T+! :joiad:
valew kra pelo post. Ah, tb não entendo como trava, eu comprei um pc novo justamente pra não acontecer isso,o 3ds fala que a memoria toda foi gasta, ai ele fecha, sei lá, eh que eu sou iniciante ainda, eu cometo muitos erros na hora de modelar, eu penso que eu tenho uma render farm em casa, sei lá, estou me adaptando :D
www.greenlamp3d.com
Pode ser a sua setagem do render tb... posta ai pra gente dar uma olhada. Flw! T+! :joiad:
oia
www.greenlamp3d.com
É... setagem de render não é, pois digamos assim que, tudo está "abaixo do normal" :lol: Flw! T+! :joiad:
zoia: num sei nda de v-ray, mas ja tentou dar undersampling? é so colocar ali no paramentro min rate um valor negativo, ai vai melhorar(eu acho..) talves c vc tirar o multipass(num sei pra q serve.....) mas qq coisa, deve ser para melhor img...... tenta deixar em 1 o bounce...... as imgs de hdri saum grandes, talves usando uma menor...... tenta usar o alt+crtl+del, e tira todos os aplicativos q naum sejam os do windows e do 3ds..... tenta aumentar o tamanho do swap de hd....... tira o preview in viewport do material editor, isso pesa bemmmmm! bom, se falei merda, ignore, mas acho q algumas vc ja sabe, tipo a do altcontroldel, e os sets do v-ray, ultimo aviso: naum sei nda de v-ray..... flw e boa sorte.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
valew galerosa, jah consegui consertar uns negocio aqui, quando eu quiser renderizar a acena inteira, vou renderizar por linha de comando, senão eu renderizo por partes e vou fazendo testes, outro problema que tava pesando bastante eh que eu dei um mesh smoooth em um monte de cordas, agora to botando como render value. Valew.
www.greenlamp3d.com
tenta ir +ou-(meio geralzao pros windows, pq num muda mto) vai em painel d controle, sistema, na ultima seçao, coloca memoria virtual, ai vc escolhe uma das opçoes e usa quanto vc quer de minimo, naum recomendo colocar algo em maximo, so em minimo.......... como fez por linha d comando?? tem + uma coisa, se tiver usando o xp, tenta tirar akele modo das janelinhas bunitinhas, sabe? akela dos botoeszinhos tudo shaded e talz... pq isso gasta tb acho q bastante memo.......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
linha de comando eh renderizar sem abrir o max, mas dah pra fazer altas coisa tb por linha de comando.ai um tut do HAWF: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=6190&highlight=linha+de+comando ah e o negocio do windows, jah arrumei as janelinhas. mas ainda não intendi o swap, eh o tamanho do arquivo de paginação do windows, sei lá memoria virtual.
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 472, sendo 26 membro(s) e 446 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, th3one, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Vladis, pjcbs_19, Christoni, Fabrício, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.