duvida com o reflexo

Por: carolina  

Em: 18/07/2004 17:54

ola ola, ai, eu modelei uma tv, dai eu pus um material com raytrace na tela da tv, sendo que o relexo fica "reto", mas o reflexo de uma tela de tv é meio que deformado, alguém pode me dizer como faz pro reflexo ficar deformado que nem o da tv?
tins
tenta fz a tela da tv curvada, ou um bump de noise....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
é, se o deformado que vc falou for a deformação que a tv faz nos reflexos, é justamente por causa da froma semiplana da tv, ela tende a distorcer os objetos, principalmente nas bordas. uma forma que eu acharia fácil de fazer a tela parecida com a original seria criar uma chamfer box com bastante segmentos em lenght e width e depois alterá-la usando uma ffd box de 5x5x2. para dar certo é importante desenhar na viewport perspective ou top, front, left ou outra podem inverter os valores de widht height e lenght. depois de aplicada a ffd box, tem que ajustar os pontos centrais, isto é, olhando pela vista top você enxergará o ponto central dentre todos. pegue os pontos do primeiro quadrado saindo deste ponto e também este ponto (me embananei um pouco). na vista perspective suba levemente os pontos no eixo z. após isso suba mais levemente ainda somente o ponto central. o resultado ficará melhor se fizer com mais pontos na ffd box, assim poderá controlar melhora a curvatura. a tela da tv tem as proporções de altura = 3/4 da largura. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
depende carolina, vc jah fez as deformações desejadas no mesh da tela da TV? se já fez, vc terá que mudar alguns parametros de reflexão do material, mas ai eu não posso te explicar( estou aprendendo ainda). fala com os moderadores aew ;)
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 555, sendo 26 membro(s) e 529 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Danielreis, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Vladis, pjcbs_19, Christoni, Fabrício, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.