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Como faço pra juntar um objeto em poly com um em patch?

Por: Fabio M R  

Em: 18/07/2004 22:57

e ai galera, blzera?... é o seguinte, tenho um corpo de uma criatura em patch e uma cabeça que modelei em poly... como faço pra juntar isso num mesh só em poly ??? tentei converter o corpo para poly... mas qdo faço isso ele fica com muitas edges e muito pesado, e tb nao fica tudo quadradinho quenem o poly para depois renderizar usando a opçao *Use NURMS Subdvision* ... é possivel converter esse corpo para poly ficando em quadradinhos e juntar com a cabeça em poly para usar o NURMS subdvision ? ou se tiver algum outro jeito de fazer isso... se alguem puder me ajudar fico agradecido desde ja valeu abraços
zoia, vc pode usar uma spline e ir traçando todas as edges do corpo em patch, quando no modo sem mtos plolys(antes de converter pra ploy) ai vc usa o snap vertex e junta todas as splines em uma unica, depois usa o surfece modifier surface..... bom, isso vai ser usual se o corpo naum tiver mmuuuiitttoos, polys..... flw, boa sorte.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
acho que o problema eh o seguinte, quando vc vai converter o corpo, vc converte ele com um mesh smooth aplicado, antes tira esse modifier e depois converte tudo pra poly(ou mesh), dah um attach no corpo pra juntar a cabeça( solda tudo) e soh depois aplica o mesh smooth :)
www.greenlamp3d.com
Oi Fábio, tudo bem? Veja só, não é comum fazer dessa forma, o normal é usar um sistema de modelagem só para fazer todo o corpo, pois em qualquer um dos sistemas é possível fazer o modelo completo com perfeição, a questão é que tem sistema mais fácil e tem sistema mais difícil, tem sistema menos trabalhoso e mais trabalhoso, mas todos chegam no mesmo resultado se conhece bem o sistema que estiver usando. Agora mesclar dois sistemas assim não é adequado, o normal é modelar por exemplo o corpo em Mesh e fazer alguns delalhes da roupa em Nurbs ou Patch, agora o corpo num sistema e a cabeça em outro complica, vai quebrar Edge Loop para soldar, vai ter defeitos nas deformações em animação, só serve mesmo para uma foto estática. Para soldar deve transformar o Patch em Mesh ou Poly, usar o Attach para transformar tudo no mesmo objeto, e depois soldar todos os vértices da junção, para unir de verdade, mas não vai dar para animar da forma que deseja, animação é em Mesh e não em Patch. Abraços
ae galera .. valeu a força ai... consegui transformar o patch em poly com poucas faces deixando em "0" o numero de view steps na opcao surface, só que precisei colocar mais edges e dar uns retoques na malha pois em poly nao tem o sub-object Handle... mas ta dando certo aqui ... valeu a força ai... abraço a todos Fabio M R

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