Dúvida no zbrush, Softimage xsi

Por: maikel182  

Em: 21/07/2010 22:44

Pessoal é a 1ª vez que posto uma pergunta no forum, é o seguinte criei um personagem no xsi, exportei o modelo e fiz os detalhes no zbrush só q tive que aumentar a subdivisão da malha para pode acrescentar mais detalhes, neste caso aumentou bastante a quantidade de poligonos, e o modelo ficou bastante pesado, mandei de volta pro xsi pra texturizar. Minha duvida é...o processo é este mesmo??? da pra abrir a malha pelo zbrush de forma que posso enviar para o photoshop para texturizar sem abrir o xsi???
Oi cara, O procedimento normal é vc exportar o maodelo em low pro ZBrush, aumentar a subdivisão para detalhar. Depois, exportar mapas de Bump, e displacement ou Normal Map para serem aplicados ao seu modelo do XSI. Esses mapas gerados pelo ZBrush é que darão o detalhe. Abração,
Ah, e lembrei de uma coisa importante: é melhor enviar o OBJ já com a malha aberta, ok? Se não o ZBrush não terá a referência correta para gerar os mapas que mencionei acima. Abraço,
kra valeu dmais,,,me ajudou muito...mais uma dúvida. se eu mecher na propoção da malha vou obter o mesmo resultado com o mapa de displacement??? por exemplo,,,se eu der mais volume em um torax ou em um braço, como aumentei o volume da malha o mapa se adequa quando aplicado no xsi???
O mapa de displacement vai reproduzir esses volumes na sua malha básica. Porém, para ser mais eficiente, é bom que vc tenha volumes básicos na malha básica, para não exigir muito do displacement. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.