max/combustion - troca de materias

Por: Xikote  

Em: 23/07/2010 09:51

Bom. Tô com algumas dúvidas do max/combustion. Mas a principal é a seguinte. Imaginem uma cena com piso reflexivo, por exemplo, cerâmica. Vamos supor que eu queira trocar apenas o piso para mdf marfim (ou outra cerâmica). O resto do projeto permanece exatamente como está (iluminação, câmera e materiais). Renderizei e salvei como RLA. (max 9 ou 11, mr ou scan). No combustion (2008) crie o workspace e importei o RLA. Agora vem a dúvida. Consegui trocar a textura do piso (Material ID), só que ele não pega reflexão. Gostaria de saber se é possível esse piso também pegar reflexão. Desde já agradeço.
O Xikote strala
Você tem que salvar o passo de reflexão (Reflection), também. Abração,
valeu velho, + num tem essa parada no diálogo RLA
O Xikote strala
Na verdade, vc tem que salvar esse passo separado (Render Elements, se for o Max) e compor.
valeu veio. Vô coloca o processo. Imagem 1 renderizada com uma textura e com reflexo. Imagem 2 textura do piso substituída sem reflexo. Renderizei o canal (vamos chamar assim), reflection no Elements. Tú sabe como faço pra compor???
O Xikote strala
Normalmente, coloca ele um layer acima com Multiply. Como se faz isso no Combustion eu não sei, pois não uso Combustion. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.