foto 3d

Por: eduardo7397  

Em: 26/07/2010 20:27

Bom galera, tava fazendo uma montagem aqui de fazer uma camera que se move em relaçao das pessoas ( no after) so que as pessoas ficam 2d tambem, entao como vçs fariam uma cena em que a camera tem que passar dando umas voltas pelo cenario e ao passar pela pessoa dar-se um aspecto tridimensional. Eu pensei assim primeiro grava o cenario depois grava as pessoas num fundo verde separado fazendo umas manobras contornando a pessoa para mostrar sua real tridimençao e depois colocar no cenario um por um. Porem como tem que sair um efeito time freeze é complicado deixar uma pessoa sem se movimentar nem sequer por um segundo. Se alguem poder entao me explicar como fazer esse efeito com foto seria o ideal ou entao alguma outra ideia. Bem aqui vou postar uns links que usam o time freeze -nesse aqui vc ver a pessoa tridimensional ( o idal que quero fazer) espero que possam me ajudar
Você ja assistiu o Making OF desse video da Phillips? Não entendo nada de video, mas logo que saiu esse video eu pesquisei sobre essa "técnica" e a única maneira de criar o video é deixando as pessoas ou bonecos paradas na possição que desejar. Note que a maioria é boneco... não aparece com detalhes o rosto. e os que parecem ja filma estatico.
A rede Globo também utilizou em uma abertura de novela, eu lembro que na época ela foi acusada de kibar (plagear) esse tipo de produção, mas não me recordo o desfeixo. Acho que na época ela deu uma de se achar que tinha inventado esse tipo de produção. se eu achar mais alguma coisa eu posto aqui.
deixar pessoas paradinhas é impossível, mas nada te impede de filmar em super câmera lenta, não? ;-)
http://umavozatroz.wordpress.com/
No matrix usaram centenas de câmeras em volta da pessoa pra fazer o giro!
um, mas alguem pode dar sua opiniao estou disponivel a sugestoes
Tiago, A Globo plageou discarada o site da IKEA. Ficou idêntico...
O primeiro vídeo a câmera não roda em volta das pessoas, elas estão em layers e ai é fácil fazer. Recorta as pessoas, cria o mapa de opacidade e bota em planes. Ai é só caminha com a câmera na cena. Mas o segundo vídeo é mais dureza, pega a pessoa parada de vários lados, ai não sei. Podia fazer um script para ir trocando a imagem da pessoa com o giro da camera igual RPC. hehe
vc precisa de um Motion Control como esse http://www.mrmoco.com/index2.htm?sidebar.htm&/Products/Rigs/milo.htm Com ele vc grava e a camera pode repetir os movimentos diversas vezes e assim vc gravar tudo separado. Por exemplo: Primeiro vc grava o fundo Depois vc grava a pessoa se movimentanto Depois vc grava as pessoas paradas Depois vc grava os protudos E por ai vai... é bastante trabalhoso, no final das contas vc ainda vai ter que compor tudo e fazer tracking pra estabilizar algumas coisas. mas nao é nenhum bixo de 7 cabeças
Nesse clipe, meio antigo também tem esse efeito......

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 504

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.