Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Robson   São Paulo - SP
mioproduttore   Rua Funchal 411 5andar - AC

Portfólios Ver Mais

Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
Lui   Curitiba
Julio 3D   Boa Vista - RR
Jean Belegante   curitiba - PR

Animação

Por: 3D_funny  

Em: 21/07/2004 15:35

oi pessoal tudo bem!!! Eu passei um tempo sem usar o 3d max, porque estava com muito trabalho pra fazer e coisas pra estudar, mas agora estou mais livre e voutei a mexer nele, faz um tempo que não entro no forum que pena :00: já tava com saldades... mas chega de papo vamos ao que intereça!!! estou fasendo um animação onde um carro pula numa rampa e bate num vidro, mas no momento em que ele bate no vidro ele precisa está como matrix, bem lento com os cacos caindo e o carro passando... tipo aquela cena onde neo escapa das balas no 1º matrix... mas não estou conseguindo alguem tem alguma dica? Obrigado desde então.
:briga: sempre pelos seus sonhos e seja feliz :):):):):)
num sei cara, eu faria assim, criaria uma camera que na hora da batida faria uma rotação com o ponto de foco no carro,ateh a batida vc faz as velocidades na guia de animação normais, mas quando ele se choca, vc da uma aumentada entre as chaves pra ele diminuir a velocidade. sei lah se expliquei bem, mas esse eh o jeito mais simples de se fazer isso. vlw :D
www.greenlamp3d.com
Oi 3DFunny, tudo bem? Veja só, a parte do carro você pode tirar uma cópia dele no momento que vai fazer o giro da câmera estilo matrix que fica bom, só que o vidro quebrando é feito com partículas né? Então não dá certo fazer uma cópia porque sempre as partículas vão ficar se movendo, então tem que usar o SnapShot que está no menu Tools, com ele pode tirar uma cópia em Mesh das partículas para ficarem paradas bem no momento que deseja, assim pode fazer o giro da câmera simulando o efeito de Matrix. Abraços
mas eu acho que vai ficar estranho, pois no filme as "coisas" não ficam paradas no momento do efeito, elas ficam em camera lenta.
www.greenlamp3d.com
Há... tá certo, é em câmera lenta que deseja. Ai não tem jeito mesmo, tem que configurar o sistema de partículas e as forças da cena para emitir as partículas mais lentamente, eu pegaria apenas a parte da cena que isso acontece, gravaria em outro arquivo e dava um Re-Scale Time na cena toda. Porque só tem duas coisas que diminuem a velocidade, ou o espaço percorrido sendo menor, ou o tempo para percorrer o espaço ser maior. São grandezas inversamente proporcionais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 505, sendo 25 membro(s) e 480 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Vladis, pjcbs_19, Christoni, Fabrício, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.