Erro Fatal Mental Ray

Por: Thyago  

Em: 07/08/2010 15:40

Olá pessoal, tentei renderizar um cena aqui no mental ray com 3Ds Max 2010 e no primeiro frame não funciona. Já fiz as alterações para economizar memória que o pesoal recomenda: Setei: BSP2, Desativei Scaline e Diminui o raytrace para 4, ativei o "conserve memory" e outra opção ao lado... Bem, o engraçado é que se eu renderizar outro frame da animação, FUNCIONA, mas caso eu tente no 1° frame, acontece como o descrito na imagem. Espero que possam me ajudar ou me explicar o porque, suspeito que seja insuficiência de RAM para o projeto.
eai mustis blz?/ o primeiro frame nao funciona nem renderizando sozinho? abraçoo
http://henriquee3d.blogspot.com/
h.costa , não, nem renderizando sozinho funciona.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Tem partículas com motion blur? Eu estou fazendo uma animação de carro com o 4wheeler e coloquei poeira com partículas, tb deu erro no primeiro frame que as partículas ainda não foram emitidas, depois que elas aparecem no frame 2 renderizou normal.
Fernando L. Não tem particulas, no meu caso tem uma malha com não muitos polígonos, porém, toda essa malha recebe o efeito displacement, comumente utilizado para fazer grama. Abraço,
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
O valor do displacemente deve estar exagerado para dar erro no mentalray ou tbm pode ser que tenha diminuido muito o valor de Edge Lenght o que eleva o consumo de memoria causando o erro. Faz uns teste antes entre mais resolução na malha e com um valor nao muito baixo no Edge Lenght assim vc conseguira um bom resultado e consomindo menos memoria da maquina. Abraços
Juliano , estou testando aqui, acho que vou conseguir chegar em algo bom sem diminuir muito, o chato é que cada vez que eu erro uma configuração e dá o erro, tenho que abrir tudo novamente, e isso me deixa zangado. Abraços,
kakkak faz parte rsrsr
Consegui... Juliano Muitissímo obrigado, fui tentando e tentando até que o resultado ficou o mesmo de antes praticamente, e não deu Crash. Abraços,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 574

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.