Textura + TurboSmooth

Por: GuSouza  

Em: 16/08/2010 14:46

Minha dúvida é a seguinte, estou fazendo um tutorial para modelar um pote de ceramica chines (Link: http://www.3dknot.com/tutorials/3dsmax/china-ceramic-pot/ ) o meu pote fica igual ao do tutorial até uma parte, com outra textura que fiz, mas o mapeamento fica praticamente igual, porém na parte final na hora que pede para aplicar o turbosmooth a minha textura sai do lugar, nao fica na posição correta do mapeamento antes de aplicar este modificador, ela arreda um pouco ou fica esticada em alguns pedaços, o que pode ser? Tem algum passo que o autor do tutorial nao explicou para manter a textura no local certo com o turbosmooth? Caso nao consigam ententer a dúvida, mais tarde qdo chegar em casa eu posto as imagens para que vocês possam compreender melhor, obrigado!!
vc ta usando o UVW MAP para texturizar? sem isso a textura não fica no lugar quando se usa alguma MAP no difusse.
Tenta aplicar um UVW Map Cylindrical que acredito que vai acertar...
Cara, Não é só no Max. Se vc abrir a malha de um objeto em Low Poly, aplicar a textura e depois subdividir a malha, a textura pode distorcer sim. O ideal, pelo que eu tenho visto e experimentado, é abrir a malha já subdividida... De repente, vc subdivide uma vez, abre a malha e depois aplica um Turbo com 1 iteração. A textura irá distorcer menos. Abraço,
Obrigado pessoal pelas dicas, hj a noite vou fazer uns testes com essas dicas, achei que seria possivel com o turbosmooth ou com outro modificador, configurar para que as linhas nao mudassem muito de posicao em objetos low poly, assim que eu tiver um resultado eu posto para vcs.
Eu mapiei com o Uwnrap UVW igual ao tutorial, fiz uns testes aqui agora e o que ajudou foi criar mais algumas linhas mais nas pontas do objeto para segurar um pouco o turbosmooth, fiz isso pensando na dica do Leandro, que inclusive fiz um teste soh com a dica dele e deu mto certo, depois posto um resultado.
Tem que mapear depois do turbo smooth. Mas pra facilitar, mapeia em lowpoly, aplica o turbo smooth e depois aplica o unwrap de novo para ajustar a textura, pq mapear em highpoly dá muito trabalho.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.