Duvida no pathdeform

Por: fabricio83tst  

Em: 17/08/2010 09:53

Ola a todos, antes queria parabenizar esse site que descobri a pouco e estou sempre acompanhando, ótimo, já aprendi muito com os tutoriais e sempre leio as noticias, e pedir desculpa se postei no lugar errado!! Tenho uma duvida ao usar o pathdeform, queria usar ele para deformar como segue a imagem mas ele me deforma em 3d e a parede sai toda deformada mas não reta na altura, alguém pode me dizer se estou usando a ferramenta certa? se sim o que devo fazer para obter o resultado como a imagem??!!eou se não que modifiers devo usar???brigado
Posta uma imagem da sua viewport.....
ao inves de ficar como da primeira figura as janelas e a parede seguindo a reta em uma reta ela fica assim:
No path deform tem as opões x y z, vai marcando que uma é certa no seu caso. A parede tem que estar bem subdividida para que ela acompanhe melhor as curvas ou quinas. Talvez você precise rotacionar o gizmo do path também, as vezes ele sai meio louco. Dá uma mexidinha no percent e outros parâmetros para dar uma estudada que logo você entende como ele funciona e tu terá um controle total. Abraço
parede subdividida como??ja mexi no xyz da sempre no mesmo!
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Subdivida é deixar sua parede com mais polígonos entendeu?
perfeito vou fazer uns testes aki!!vlw brother qualquer duvida posto mais!!
mexe no percent que ela vai começar a seguir um caminho, aí você vê se precisa mexer no gizmo do path ou na rotação desse modificador. Mas você tem que fatiar essa parede em pequenos polígonos. Sugiro que faça de novo, com um plane bem subdividido, converta em poly, delete os polígonos que seriam os buracos e use o modificador shell para dar espessura e aí faça o procedimento com pathdeform.
Calma, Calma, vlw brother vou fazer assim, vou tentando neh!!! Poxa melhorou bastante!!! Esperiência é outra coisa neh!!!!kkkkk!!!
Fiz bastante teste, com plane no shell, tudo que me disseram, rodei o gizmo, mexi no percent, mas continuo obtendo resultados da parede movida assim ou sempre nas tres dimensões, eu quero a parede siga a linha ficando por exemplo de reta no top view pra diagonal no top view seguindo os vertex da minha linha!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.