Duvida no pathdeform

Por: fabricio83tst  

Em: 17/08/2010 09:53

Se é tão simples e os segmentos da parede são retos faça assim: desenhe sua linha onde quer que a parede passe. ligue o snap 2.5 No painel create - aec - wall, coloque a altura da parede e espessura e vai clicando nos vertices da sua linha de referência.
Porque tu nao desenha a line a e usa o Pick Spline da Wall para criar a parede?
Isso...isso... mais fácil ainda
Fabricio, vc fez as janelinhas dese muro com o Boolean? Se foi, a geometria ficou sem estrutura pra curvar uniformemente, cara. Esse muro precisa de umas edges cortando a altura dele, de preferëncia coincidindo com as edges das janelinhas pra ter uma malha mais dividida e a curva do muro náo ficar com essas deformações malucas. Vc sempre precisa fazer sóllidos com um bom numero de polígonos pra os modificadores como bend, twist ou o próprio path deform poderem ter onde atuar.
Fiz com o boolean sim, então devo fazer as janelas tipo rentes à subdivisão da parede? PIck spline da waal ai devo fazer uma aec wall certo?? e pra janela da wall posso fazer com o boolean tb???
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
com a wall aec e o pick path na line continua assim
Os buracos tu faz com windows e doors, também no menu create. cria elas e atacha (ícone à esquerda em cima) clica na janela e arrasta para a parede que abre o buraco automaticamente e já fica a janela. Mas vou te dar um conselho, adquira o curso de modelagem de maquete aqui da 3d1 que você para de sofrer e fica afiadíssimo. Tem muita coisa e é muito barato considerando o custo benfício. Abraço
AEC wall eu não costumo usar. Mas acredito que funcione como uma box bem comprida e fina, certo? O que eu estou querendo dizer é que a sua parede com janelas não tem divisões suficientes no comprimento para dobrar legal e uniformemente quando vc usa o Path deform ou qualquer modificador. Na segunda imagem do seu segundo post dá pra perceber isso, a viewport FRONT tá mostrando seu muro em wireframe. Perceba que na primeira imagem do seu primeiro post, (o exemplo do que vc quer fazer) o muro vermelho que tá sendo deformado tem edges entre as janelas, é a partir dessas divisões que o muro tá podendo ser entortado pelo path deform. Vai lá no Max, nas viewports, onde tá escrito top, ou left, ou right,etc, clica c/ o botão direito do mouse e habilita "Edge Faces". Assim vc vai poder ver melhor como seu muro está subdividido.
Com a wall não é possível por falta de segments. Somente objetos com vários segmentos no sentido da deformação que podem ser deformados. Sem nenhum segmento no sentido da deformação não há deformação!
Ah, agora dei uma olhada no que o AEC Wall faz. Tem um jeito de colocar mais edges nela sem precisar converter pra Editable Poly ou Editable Mesh. Vc tem que clicar no seu objeto AEC Wall, ir no painel Modify, onde tá escrito Wall com um sinalzinho de + vc clica aí que vai mostrar as opções de edição do objeto. Selecione Segment e clica no botão Refine. Se vc passar o mouse sobre a sua Wall a flecha do mouse vai mudar de desenho em alguns pontos, é só clicar aí que ele vai adicionar uma divisão. Vai clicando e adicionando quantas divisões precisar pro Path Deform fazer efeito. Agora, se vc usou o Boolean não sei se isso vai funcionar. Mas se vc quer entender legal mesmo o Max, sugiro dar uma boa olhada nos tutoriais básicos aqui mesmo do site, é bem mais prático do que vc tentar descobrir às cegas como faz o quê. Até quem já tem experiência no programa acaba aprendendo coisa nova dando uma lida neles, blz? Acho que vc já ouviu falar nesse site também: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm Tem umas lições bem detalhadas lá.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.