RENDER to texture

Por: Diego Dneo  

Em: 18/08/2010 11:12

Galera, modeli um telefone publico e configurei no multsub objet o material pro vray tentei usar aquele metodo que sai nas noticas de usar o unwrap com render to textura, ms as texturas ja saem com iluminacao, tem como deixar chapado igual as imasnges que utlizei?
Quais maps vc ja gerando? Isso geralmente é pra fazer o backing da luz mesmo mas quando eu quero apenas um AO eu uso somente um sky light e renderizo o map diffuse e lightmap.
| Flickr
Você diz, o mapa diffuse é renderizado com specular e sombras, certo? Será que colocando specular em zero e self-illumination no máximo não resolve?
hmm... eu queria meio q compactar as texturas que fiz no multsub object pra uma coias soh saca.. sem precisar fazer aquelas trabalheira do unwrap..
nao tenho o arquivo agora aqui pra testar, amanha eu posso fazer isso.
Outra dica que te dou: Vc tá renderizando esses mapas com que render? Se for com o Vray eu não sei como fica, mas nas primeiras vezes que tentei fazer o Render to Texture, estava usando o Mental Ray e meus mapas ficavam todos serrilhados. Só ficou jóia quando eu coloquei no Scanline, aí os mapas ficaram lisinhos. Se pintar esse problema, faz isso. Depois de salvos os mapas vc pode voltar pro renderizador que costuma usar.
pois eh, ai eu vo te que cria os materiais no standard pra renderizar no scanline... vo faze isso ai depois eu poso, valew Leadnro
entao, testei aqui com o scanline e continua com sombra, problema é q eha uma parte bem escrua msmo, ai fica ruim..
Que materiais vc tá usando no Multi/Sub object? Quantos são? Fiz um teste com um Multi/SubObject feito de dois materiais standard, coloquei self-illumination em 100 nos dois e deixei sem specular. Fui no render to texture, coloquei pra fazer um Diffuse Map e a textura que foi criada tava com as cores chapadas, sem nenhuma sombra nem ponto de luz. Só a cor. Vc tá usando algum Falloff, ou algum reflexo em algum material, tipo Raytrace, ou alguma coisa cromada?
nao, era tudo standard msmo, alias, o original era vraymtl, ms tentei pelo SCAN< gostei da sugestao, vou fazer o test com lightmtl que pode dar certo.. Valew leandro

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.