Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
fernando parreira   Minas Gerais - MG
Renato   Sao Paulo - SP
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Magiste   São Paulo - SP
diego ribeiro   sao luis - ma - MA
Brian   Santa Catarina - AC

Sombra tosca....Whats happening?

Por: Cadu_Brasil  

Em: 26/07/2004 16:18

E ae galera........ Bem,...essa pergunta eu não esperava estar fazendo, mas eu não achei a resposta sozinho além de estar com pouco tempo.... Aí vai a imagem... pq está acontecendo essa qualidade ruim de sombra.... Eu até pensei que fosse o samples per pixel, mas não era, dei uma olhada na luz e não tinha nenhum parâmetro errado, .... Afinal que merd :ofende: é essa......?????
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
Cadu, passa mais detalhes sobre suas setagens, o problema está ocorrendo na configuração da sombra, você está usando "area shadow" não é isso?
Oi Cadu, tudo bem? Esse noise que está vendo na sobra é bem típico da Area Shadow do Max, eu pretendo fazer um tutorial explicando melhor a Area Shadow e a Adv Ray Traced. O modo de ajustar essa sombra é igual a ajustar GI, você configura em baixa qualidade vendo o noise, é por meio deste noise que sabe se a sombra está boa ou ruim, estando boa é só aumentar a qualidade que sai perfeito. Por exemplo, não pode deixar os pontos muito espaçados e nem muito salientes, usando o Shadow Quality e o Shadow Integrity nas configurações default, se esiver com 2 no Integrity e 5 no Quality e obteve este resultado, então está perfeito, apenas aumente o valor de Integrity e Quality que a sombra sai perfeita, tente usar 4 e 8, deve ficar bom, se não usa 5 e 10. O Sample Spread é para aumentar a qualidade dos Samples conforme aumenta a "abertura" (Spread) da sombra, porque se abre demais os pontos ficam mutio separados e salientes, tendo que aumentar muito o quality e o integrity para resolver, ai o tempo de render sobe muito, saca? Abraços
Valeu Adminin, Desculpa a ignorância,.....mas eu não achei o Shadow Quality e o Shadow Integrity .....!!!! eles estão na janela do render ou no modify? " tem vezes q umas coisinhas bobas dão um nó na cabeça....desculpa denovo..." Estou me sentindo como se tivesse aprendido o max hoje... :seila: :?:
Ops......... Foi só eu postar essa mensagem aí de cima q eu achei o Shadow Quality e o Shadow Integrity .... eu não tinha achado antes pois estava procurando com o Ray traced shadow ativado ao invés de area shadow.... Mas agora eu só consigo renderizar com o render default, pois o mr não aceita esse tipo de shadow....! ...e eu quero renderizar com o mr.....como faço....? ?
Oi Cadu, tudo bem? Vc não leu o meu artigo com os testes do MR não? :( Só a sombra Ray Trtaced Shadow funciona legal nas luzes padrões com o MR, ou a sombra MR_Shadow Map. Para ter AreaShadow usa as luzes Area do MR que aparecem no menu Light em baixo das luzes padrões. Vc ajusta elas no painel Area Light Parameters e é bem mais fácil. Abraços
Ops...fica bravo não Adminin..... :lol: Eu li sim seu artigo e gostei muito!!!! Parabéns pela iniciativa! Essa foi uma dúvida q apareceu pois não uso o mr a muito tempo e as vezes aparecem esses impecílios.... Por incrível q pareça eu uso o max desde a versão 2.5 ( tenho um primo mais velho arquiteto...), desde então peguei a versão 3, 4, 4.2, 5 e 6, mas até o max 4 eu não tinha me dedicado muito ao aprendizado, ficava mais 'brincando" mesmo! Agora q me tornei um amante de CG, fico sempre q tenho tempo procurando artigos não só do max , mas como de física tb, para entender melhor como as coisas acontecem no mundo real, ....meu irmão é professor de biologia e física e me dá o maior apoio, me empresta livros... No momento estou dando duro no trabalho para guardar grana, pois vou para Londres no final de outubro ou no começo de novembro! Vou fazer uma escola de inglês, trabalhar e fazer um curso de efeitos especiais e de animação, minha vida anda bastante ocupada e minha cabeça não está funcionando direito! :oops: Addimiro muito a sua iniciativa aqui e queria te agradecer, pois já me ajudou muito no início e continua ajudando! Obrigado denovo e desculpa qualquer pergunda boba...!
Oi Cadu, tudo bom? Que nada, não fiquei bravo não, só perguntei se não tinha lido, lá eu falei isso. Até coloquei a carinha para os mais ignorantes não confundirem as coisas :D Então, coloca a luz Area do MR na cena, tem o tamanho dela, quanto maior mais difusa é a sombra, e na parte de baixo é a qualidade, está 5 e 5, aumentando esse valor melhora a qualidade. E vai para Londres estudar animação, muito legal mesmo, é isso ai, tem que fazer o que puder para conhecer o máximo possível, porque mesmo assim vai ser uma pequena parte, não tem como conhecer tudo, mas pode tentar conhecer o máximo possível pelo menos, vamos esperar sua volta para dar umas dicas aqui no fórum heim!! Abraços
Valeu Adminin, mas no mesmo dia que eu postei a última mensagem eu consegui perceber que eu tava viajando na configuração...como eu disse minha cabeça anda a mil!!!!! Quanto a minha viajem....pode deixar q eu vou continuar participando do forum de lá.... Eu não sei quando eu vou começar o curso, ....pois chegando lá eu vou procurar emprego para me manter e fazer o curso, entendeu....? E assim que eu começar o curso vou postar imagens dos exercícios!!!! Antes de ir eu aviso aqui no forum! Valeu! :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 25 membro(s) e 675 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, cavalcantesuetam, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.