Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
Jefferson   curitiba - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
BrunoVilla   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
Bremer   Recife - PE
RafaelMucio   Monte Alto - SP

Bones para quadrupedes

Por: Rush  

Em: 26/07/2004 17:12

Olá pessoal da 3D1 !! Alguém poderia me indicar onde eu encontro tutoriais sobre a criação de bones para animais quadrúpedes? eu preciso saber como construir os bones e como configurá-los. Valeu pela ajuda.
Oi Rush, tudo bem? Para montar uma estrutura quadrúpede vai usar as mesmas técnicas e procedimentos usados para montar um Biped, só a posição dos Bones será diferente. O lance é conhecer a forma de trabalho e as utilidades dos Bones, sabendo isso pode montar a extrutura para o que desejar, pode ser para abrir uma tampa de uma chaleira, ou movimentar um personagem feito com uma escova de dente, um ser humano ou um quadrúpede. Bone é igual Lego, você monta o que quiser com eles depois que pega o jeito. Dá uma lida no segundo tutorial de Bones que tem na Três D1, creio que com o que está explicado lá vai ser possível entender o funcionamento e montar sua extrutura quadrúpede. Agora o Rig para mover legal essa extrutura já são outros quinhentos, essa é a parte mais complicada e depende de bastante conhecimento do Max e dos recursos que ele oferece, além de criatividade para juntar as coisas de forma a fazer o que deseja. Ainda não temos tutoriais de Rig na Três D1, mas na RedPixel tem um simples se não me engano. Abraços
Honorável Andre !!! A quanto tempo a gente não se fala, heim? É sempre um prazer poder falar contigo !!! obrigado pela resposta, vou dar uma relida no material da 3D1 sobre os bones. Bem, se alguém conhecer algum tutorial na net sobre esse assunto e puder me ajudar ficarei bastante grato. Valeu !!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 645, sendo 23 membro(s) e 622 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Renatto, TadeuB79, Esdras, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.