quasi-monte carlo ????

Por: Brunomps  

Em: 21/08/2010 10:08

Pessoal tudo bem ? tenho uma duvida referente a opção quasi-monte carlo, é que nas versões do v-ray que tenho (Max 2009,2010,e agora 2011) nunca tive esta opção activa. Alguém me pode explicar o que estou a fazer mal? Continuação de bons trabalhos para todos Obrigado
Mutation is the key for our evolution
Não sou usuario do render e fiquei curioso sobre o "quasi-monte carlo" o que seria isso?
QUasi monte carlo é a msma coisa que brute-force, soh mudaram o nome =/
muito estranho, nunca vi isso acontecer...experimenta reninstalar o vray nas 3 versões do max, e um conselho de amigo que eu dou, tenta usar uma versão apenas...ou eu usaria a 2009 que já tem 1 servicepack e saiu o ultimo hotfix recentemente, ficou redondinho e é menos pesado que seus predecessores, ou o 2011 que tem o vray sp5 que esta maravilhoso e o mentalray 3.8 que tambem esta fantastico. Acho o 2010 dispensável nessa situação.... Quasi-Monte Carlo, é o nome de um algoritimo muito usado na computação gráfica e em inumeras aplicações computacionais baseado na teoria de Monte Carlo, um matematico que descreve matematicamente comportamentos aleatorios, teorias entropia, caos, essas coisas que provavelmente precisem de uma ordem matematica...
Essas coisas me faz pensar como os negao são feras!!... tem q ser mto bom em matematica, imagina resolver em equação, transforma para computação para gerar oq vivemos.. pura loucura!!!
como o dneo_ disse, Brute Force é a mesma coisa que o Quasi Monte Carlo. só mudaram o nome mesmo. tanto que as opções de configuração são identicas. (subdivs e sec. bounces) Sobre o Brute Force, é o unico metodo de GI do Vray exato ("unbiased") enquanto os outros (IM, PM e LC) são metodos de aproximação ("biased"). No caso do BF e metodos exatos, a reflexão/refraçãp da luz é calculada para cada pixel da imagem, enquanto nos metodos aproximados, usam samples e interpolação das mesmas.
Brute Force é a mesma coisa que o QMC (Quasi-Monte Carlo), como o dneo_ disse. Eu uso o Sketchup com o Vray for sketchup que na versão 1.0 o Quasi- Monte carlo se chamava assim mesmo, mas a partir da versão 1.05.30 foi mudado para Determinist - Monte Carlo (DMC). A primeira vez que eu abri o Vray do Max, eu vi que ele não possuia o QMC (ou DMC), então eu vi que esse Brute Force é a mesma coisa que ele a unica coisa que muda é o nome.
brute force é o melhor modo?
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Eu ainda acho que o Light Cache é o melhor modo para o calculo de segundo "rebate" de luz. Mas segue o seu gosto.
O quasi, ou brute, o deterministic é mais lento um pouco, ms como o Peter falou deve ser pq ele eh calculo "unbiased" pra ter uam ideia doq eh UNBIASED é o tipo de engine do maxwell render por exemplo. =D precisando tamu junto velho.1!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 526

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.