Dúvida com Garment Maker

Por: dossi  

Em: 21/08/2010 15:43

É pq está invertido, a frente está do lado certo, mas as costas estão do lado contrário. Gira o molde das costas 180 graus para ficar na posição certa.
Pois é, mas mesmo eu girando o molde de trás, deixando da forma correta, ele continua deixando a alça do vestido estranha. Quando elas se juntam (a parte da frente com a parte de trás), conforme vou fazendo a simulação do Modificador Cloth, a roupa vai entrando pelo ombro do personagem, é aí que vai engrungindo tudo. Acho que é alguma configuração, alguma coisa que eu não estou sabendo fazer. Eu importei o molde, deixei eles certinho, depois apliquei o modificador Garment Maker, fiz a ligação em todas as partes que te que ser "costuradas" e após isso apliquei o modificador cloth. No modificador cloth eu coloquei o personagem como o objeto de colisão e apliquei um tipo de tecido no vestido. Mas todas as vezes que eu tento sempre a alça entra pelo ombro. Em outras partes també entra um pouco, como o seio e a lateral do quadril, mas essas partes eu consigo arrumar como Edit Mesh. Só a alça que não consigo pois ela fica bem distorcida. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito!!!
Pode ser a distância da colisão que está muito baixa e faz o tecido penetrar no corpo. Mas eu acho difícil da alça do vestido parar no lugar certo, em 3d é diferente do que na real. Tem que prender os vértices da alça no ombro para não escorregar e ficar sempre no lugar certo.
Olá!! Consegui finalizar esse vestido que eu tanto falo aqui!! rs** Mas restou uma dúvida...o vestido ficou um pouco curto, e eu queria aumentar só o comprimento. Quando eu seleciono os "pontos" do final do vestido e puxo pra baixo até da certo, mas na renderizaçao o tecido também fica com o efeito esticado....entao fica estranho! Tem alguma outra forma prática de aumentar só o comprimento depois de estar com ele pronto???
Não seria colocar o modificador Uvw Map?
Até deu certo, mas como o tecido é de listras, na lateral ficou estranho e eu nao consegui concertar...
se ta usando o Uvw Map com qual opção? nesse tipo ai tenta como Cilindro, box nao vai funcionar... se nao der certo, talvez seja o caso de fazer abertura da malha.
eu essa foto estava usando o Planar, foi o que ficou menos pior...o cilindro também nao dá certo...
não entendo nada de roupas no Max...mas vc já tentou texturizar o tecido antes de juntar as partes no corpo? Abraço, Sander
Quando o cloth puxar os seams para costurar vai distorcer a malha e o mapeamento junto. Terá que mapear depois de costurar. Coloca o unwrap e faz um unfold map.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.