Composite e Toxik

Por: Leandro  

Em: 23/08/2010 10:41

Pessoal, Gostaria de saber se o softqware de composição que vem junto com as versões atuais do Max, Maya e XSi, o Composite, é na verdade o Toxik. E, se sim, se é a versão full do Toxik. Abraço,
Sim e sim. :D
Desculpe a ignorancia. Pra que serve este Composite?
Obrigado, Fla. O Composite é o antigo Toxik. É um software de composição, concorrente do After Affects, só que baseado em nodes como o Nuke, por exemplo. Abraço,
Apesar de muito bom eu achei ele um pouco limitado pra concorrer com o after na area de motion, onde o after é muito usado. Acho o Toxic um pouco específico demais, não é a toa que ganhou o nome de Composite, porque é só o que ele faz praticamente, já ele não tem nenhuma opção pra audio pra ter uma idéia, nem pra carregar uma faixa pra servir de guia, coisa que até o velho combustion fazia. Deve ser por isso que desistiram de tentar vende-lo, poucos compraram pois além dessas limitações ele era bem caro, na casa dos US$3.000 se não me engano.
É Flavio. Tô testando ele aqui. O sistema de nodes é bem legal, mas ele parece ser mais limitado, mesmo.
Por isso uso o combustion até hj nas minhas comps, ele conversa muito com o max, agora para motion o after é melhor q o combustion a pena q ainda (até onde eu sei) é um tanto limitado a interação dele com o max, pra mim a extensão RPF/RLA ainda são uma ótima ferramenta na hora de compor, coisa q nem o TOXIC, COMPOSITE ou NUKE suportam, muitas empresas ainda usam o combustion.
Ale, Eles não devem suportar por ser um formato antigo. O formato atual é o EXR. Abraço,
Eu também adorava o combustion, pena que ele foi abandonado. Agora pra mim RPF nunca prestou, tive muito mais problemas com esse formato do que me ajudou. No fim das contas eu tinha melhor desempenho separando os passes do que tentando deixar tudo junto no RPF. Hoje o EXR substituiu o RPF fácil, além de ser leve, tem código aberto, é usado por todos os programas de composição, pode ter quantos canais extras quiser e é em HDR 32-bit. Eu tenho saudades do combustion, mas com o EXR eu não tenho saudades nenhuma do RPF. :D
Uso o RPF até hj em minhas comps, e tenho muito agradecer, qto ao composite, foi mais uma tentativa frustrada de DAR um programa pra ver se emplaca, e o q nem assim funciona, ouvi falar q na Seagullsfly estao usando ele (Composite), mas pra mim nao serve, instavel... eu estou usando o fusion q é Duka,.... rs e ainda uso o RPF, q nao é tão antigo assim,... e tem muito o q ser explorado. pena nao ter aprendido mais do combustion pra usar até o talo,.... agora rpf no after requer muito cuidado e minucias!!!
Vangelis Maciel Lopes
www.vangelislopes.blogspot.com
[email protected]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 378

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.