Como posso fazer bonecos de treinamento?

Por: ZenomyErif  

Em: 23/08/2010 21:45

Olá a todos, gosto muito desse foram porque aqui todos são tão atenciosos... pois é aqui estou pra outra pergunta ou desafio(depende de que nível você está :lol: ) Alguem sabe como posso fazer um buneco de treinamento de luta, com bracinho giratórios :?: O corpo é cilíndrico com uma base cilíndrica giratória com três outros cilindros saindo dessa base, até ai é fácil, mas eu queria usar pelo Reactor pra quando o personagem socar a colisão parecer mais real será que tem como? (Caso tenha assistido Kung Fu Panda saberá o que eu estou falando [ o boneco de treinamento de Tai Lung]) Obrigado! :D
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) ZenomyErif: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO, sobre a sua pergunta com o Reactor do 3ds Max a animação da colisão da mão do Tai lung do filme Kung fu panda pode ser feito sim, sem problemas. Com o personagem modelado, criado e posicionado na cena, vc precisa criar os Gizmos do Reactor para adicionar estes objetos na simulação. Os principais recursos do Reactor estão no painel Creat > Helpers, o item Reactor fica dentro da lista que se encontra no início do painel. Alguns comandos do Reactor aparecem na lista do painel Modify e o Reactor Water está na lista do painel Creat > Space Warps. Os comandos que aparecem no menu Creat > Helpers permitem criar todos os tipos de interações oferecidos pelo Reactor, exceto interação com água, pois o Reactor Water fica no painel Creat > Space Warps. Os itens que aparecem no menu Modify são para adicionar propriedades de tecido, de corpos maleáveis e de corda nos objetos. Antes de configurar as propriedades físicas da cena e dos objetos, você deve checar cuidadosamente a disposição deles. O Reactor trabalha com uma margem de tolerância para reagir a colisões, portanto, os objetos não podem estar com suas faces se encostando, o correto é manter uma pequena distância entre eles. Devem receber este cuidado apenas os objetos que são ativos na simulação da cena, não precisa se preocupar com objetos imóveis. Para modelar o corpo do Tai lung vc pode modelar normalmente usando uma primitiva cylinder (cilindro), depois convertendo-o em poly (3ds Max) ou em mesh ( Autodesk Maya) e modelar de acordo com os blueprints do Tai lung. Se vc não tiver os blueprints do Tai lung, então tem que partir para os sketchs ( desenhos feitos a mão livre), esboços e gerar os desenhos dele no braço mesmo. Depois dessa etapa, vc tem que modelar a malha cuidadosamente tomando cuidado bastante em deixá-la o mais fluida possível e cuidado com as "edges loops". Depois de modelar o personagem todo com primitivas transformadas em poly, vc tem que começar a animar o personagem.colocando biped e depois envelopar a malha, com o skin. Para usar o reactor nesse caso, terá que modelar as partes do corpo do Tai lung com primitivas separadas, e aplicar o Reactor separado em cada parte, definindo qual será o objeto colisionado e qual será o objeto que entrará em ação, para colidir. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços e boa sorte. __________________________ [i:cd7a767a1c]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:cd7a767a1c]
Faz o boneco do jeito que quiser, mas não vai usar o boneco com o reactor. Vai fazer uma esfera pra servir como a mão do boneco e vai colidir a esfera pra mover o objeto que colidiu, dai vai animar a mão do boneco pra fazer de conta que foi ela que socou. hehe
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) ZenomyErif: ai cara!! tudo bem?? olha esse making of do filme Kung fu panda. Tem um video bem legal no Youtube mostrando os artistas gráficos e os programas que eles usaram na Dreamsworks. O que eu achei bem interessante nesse video foi as técnicas de Matte Painting que eles incorporaram no filme Kung fu panda e também as robustas Workstations que a Dreamworks tem, fiquei de cara...hehe! ;) Espero que todos assistam o video e que gostem. Jeffrey Katzenberg é o C.E.O animador da Dreamworks, ele é um gênio e liderou a equipe de animadores para produzir todas as animações bem trabalhadas e muito bem estudadas. Eles começaram com sketchs de storyboard, camera e layout, animação de câmera, Matte painting e por último iluminação. ;) Abraços e espero ter cobiçado, atiçado a sua curiosidade para tentar outras formas de fazer essa animação. http://www.youtube.com/watch?v=LVsP4Bm4rSM ( VIDEO COM MAKING OF- KUNG FU PANDA) __________________________ [i:182bcf58c5]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:182bcf58c5]
Olá pessoa e mais uma vez o pessoal não me decepcionou, não me deram o que queria mas deram muita informação legal que eu iria querer saber valeu ai pessoal vocês são Show! Mas aqui vai o segundo pedaço do desafio... Como fazer o boneco de treinamento de Tai Lung? aquele que tem uns bracinhos giratórios?
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) ZenomyErif: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua pergunta, os braços do personagem Tai lung do filme Kung Fu Panda podem ser modelados com uma primitiva como um cilindro transformando-o em "poly" e editando a modelagem de acordo com o braço do personagem. Vc precisará de referências de desenho do Tai lung para poder modelar os braços dele em escala, ou seja, essas referências que eu falei são os famosos "blueprints", ok?? Para a modelagem dos braços transforme-os em poly, que é a melhor ferramenta de modelagem do 3ds Max, mas se usar outra suíte 3d como o Maya, então vc usa a ferramenta "mesh", já que mesh no Maya contém tudo o que as ferramentas mesh, patch, spline e poly do 3ds Max contém. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços e sucesso!! __________________________ [i:2ac2588e5c]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:2ac2588e5c]
Acho que não é o próprio Tai Lung que ele quer modelar, mas o boneco de treinamento. Você diz esse boneco: http://firsthour.net/screenshots/kung-fu-panda/kung-fu-panda-po-training-dummy.jpg Ou aquela armação que parece um cabide, que nem esse aqui: http://www.bubishi.com.au/shop/images/sma-m050b.jpg Se for o "cabide", e se vc souber legal como funciona, quais as partes móveis e quais as que ficam paradas, vc pode modelar cada peça como uma malha separada e ir fazendo links pra cada parte móvel. Não manjo nada do Reactor, mas acho que daria pra animar isso na mão mesmo, criando keyframes.
Valeu Cara, os dois me ajudaram, não exatamente como eu queria mas ajudaram valeu ai, quem souber mais algo por favor coloque aqui ok? Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 529

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.