Soldagem

Por: 3dsmax  

Em: 27/07/2004 19:01

Oi Galera!!! Alguém pode me ajudar? Eu gostaria de saber como posso soldar dois objetos!!! Eu sei que tem que ser com o Weld, mas é o seguinte: Como eu defino um valor no campo Selection adequado? E outra coisa, eu quero soldar dois objetos, eu já apaguei o poligono dos dois, mas um objeto tem uma área aberta maior que o outro objeto e quando eu soldo, fica deslivelado e eu quero que fique reto!!! Tem alguma ferramente de alinhamento ou algo do tipo para que eu possa usar para fazer a abertura dos dois objetos terem tamanhos iguais???
fala cara blz? se vc estiver modelando em poly, tem o target weld, com ele vc seleciona o vertice, vai aparecer uma linha pontilhada arraste a linha até o vertice que quer soldar
OI Jonathan, tudo bem? Vc tem que criar faces para tudo que for fazer. É uma questão de pegar o jeito da modelagem se já conhece as ferramentas de Mesh/Poly. Faz um teste ai. Pega um Box e coloca 3 segmentos de cada lado nele, vai ficar um box com 9 poligonos em cada lado, entra no sub-object Poly, seleciona o polígono do centro de uma das faces e deleta ele, ai vai no sub-object Border e seleciona a abertura, segura o Shift apertado e arrasta a abertura para cima, veja que o Max cria faces para unir a abertura duplicada com o resto do modelo, é assim que se modela em Poly, vai puxando e fazendo o que deseja, usar o sub-object Edge também para puxar, testa ai que é só pegar o jeito, faz tudo que quiser. Abraços
Adminin, meu caro, valeu pela explicação!!! Eu acho que modelar em Poly é bem mais fácil que o Mesh, só que é mais complexo!!! :D Valeu!!!
No menu compoud tem o botão connect que tb serve para unir dois objetos distintos. Dá uma clicada lá e veja se te ajuda tb.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.