Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jrvieire   indaiatuba
Fabio   Brasil - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ
roob88   dourados-ms - MS
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

joaomuringa   Campo Limpo Paulista
Elis   Valinhos - PR
hender   Imbé-RS - RS

Soldagem

Por: 3dsmax  

Em: 27/07/2004 19:01

Oi Galera!!! Alguém pode me ajudar? Eu gostaria de saber como posso soldar dois objetos!!! Eu sei que tem que ser com o Weld, mas é o seguinte: Como eu defino um valor no campo Selection adequado? E outra coisa, eu quero soldar dois objetos, eu já apaguei o poligono dos dois, mas um objeto tem uma área aberta maior que o outro objeto e quando eu soldo, fica deslivelado e eu quero que fique reto!!! Tem alguma ferramente de alinhamento ou algo do tipo para que eu possa usar para fazer a abertura dos dois objetos terem tamanhos iguais???
fala cara blz? se vc estiver modelando em poly, tem o target weld, com ele vc seleciona o vertice, vai aparecer uma linha pontilhada arraste a linha até o vertice que quer soldar
OI Jonathan, tudo bem? Vc tem que criar faces para tudo que for fazer. É uma questão de pegar o jeito da modelagem se já conhece as ferramentas de Mesh/Poly. Faz um teste ai. Pega um Box e coloca 3 segmentos de cada lado nele, vai ficar um box com 9 poligonos em cada lado, entra no sub-object Poly, seleciona o polígono do centro de uma das faces e deleta ele, ai vai no sub-object Border e seleciona a abertura, segura o Shift apertado e arrasta a abertura para cima, veja que o Max cria faces para unir a abertura duplicada com o resto do modelo, é assim que se modela em Poly, vai puxando e fazendo o que deseja, usar o sub-object Edge também para puxar, testa ai que é só pegar o jeito, faz tudo que quiser. Abraços
Adminin, meu caro, valeu pela explicação!!! Eu acho que modelar em Poly é bem mais fácil que o Mesh, só que é mais complexo!!! :D Valeu!!!
No menu compoud tem o botão connect que tb serve para unir dois objetos distintos. Dá uma clicada lá e veja se te ajuda tb.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 613, sendo 25 membro(s) e 588 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Vladis, Renatto, TadeuB79, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.