Problema com Environment

Por: Atoon  

Em: 26/08/2010 17:55

Olá pessoal! Estou modelando uma esteira, tipo essas de bagagem de aeroporto, onde as laterais são de um material cromado (Fig 01). Estou querendo trabalhar uma reflexão para ambientar o material, mas quando uso uma imagem no Environment, eu tenho a impressão que o Environment sobrepõe o material cromado, ao invés de refletir (Fig 02). Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Abraços!
Visite http://www.a-toon.com portfólio de ilustrações. Siga-nos no Twiter atoon_ilustra
A imagem do environment é panorâmica e está com spherical environment?
Tem que por no canal environment do material cromado. Vc tá usando que tipo de material? Se eu não me engano, todo material reflexivo tem um canal pra por uma img de environment independente do environment aplicado na janela Environment & Effects. Acho que vc tá estranhando tb o fato que a imagem refletida do ambiente não está sendo distorcida pela forma do modelo cromado, não é? Isso é coisa do modo que o environment tá especificado, se é Screen, vai ficar assim mesmo, mas se vc tirar do screen, provavelmente vai zoar tudo a imagem de fundo. Pra vc ver o modo, vc arrasta o mapa do environment aplicado na janela Environment & Effects pra um dos quadrados de material do Material Editor. Logo em Coordinates já aparece o modo e as opções pra mudar, tem spherical environment, cylindrical, shrink-wrap... Na verdade qualquer textura que vc aplica em qualquer mapa tem essa opção de colocar em Screen. o material fica com uma textura reta.
Valeu Leandro MV e Clebão3d! Ajudaram muito. Sabe como é, é simples, mas na pressão a gente empaca, rs. Mas agora já estou com um novo problema, hehe. Essa pra galera que mexe mais no Power Nurbs. A lateral da esteira foi criada com Power Nurbs, e quando jogo o material de metal, ele apresenta defeitos, como mostrado na figura 02. O mesmo não acontece quando aplicado em um poly (figura 01). Queria saber se alguém sabe como resolver esse problema do Power Nurbs, já que viso trabalhar com ele. Abraços!
Visite http://www.a-toon.com portfólio de ilustrações. Siga-nos no Twiter atoon_ilustra
Cara, não sei nada de power nurbs, mas esse problema que vc teve parece coisa de mapeamento, e me lembrou esse tópico do Stenionet que vi faz um tempo por aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57447&highlight=mapeamento Eu não estou conseguindo ouvir agora o áudio dos videos pq o pc em que estou no momento está sem caixas de som, mas me lembro de quando assisti esse vídeo da primeira vez, tem umas dicas pra mapear coisas em curva. Não sei se vai se aplicar ao Power Nurbs, mas dá uma olhada.
O power nurbs tem um menu de mapeamento nos objetos, o mapeamento de nurbs é diferente de poly. Procura nos menus que tem o tile e o UV para arrumar a textura na superfície do objeto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 533

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.