ajuda final gather (curso mental ray 3d1)

Por: GustavoKreator  

Em: 02/09/2010 18:45

Boa noite galera! Bom, comprei co curso de mental ray da 3d1, muito bom por sinal, porem pintou uma duvida. Na parte de configuração do final gather, existe os samples, mas eu estou usando o max 2011, e nao o 9 como nos videos. A duvida entao é como esses samples são tratados no max 2011, para que eu possa altera-los e fazer os testes iguais aos dos videos do curso. um abraço galera! valeu!
O Samples agora se chama "Rays per FG Point" veja na imagem, no final do video 9 do curso de mentalray o Andre mostra as mudanças que ocorreram no ficha do Final Gatlher
mto obrigado pela ajuda Kloss! Só tenho + uma duvida, no video diz algo que não entendi mto bem, que antes ate o max 8 os samples tinham por padrao o valor de 500, e agora o padrao eh 250 por alguma melhoria no software. Como eu uso o max 2011, o padrao eh 250, nao 500 como nos videos. Entao queria saber quais valores eu deveria colocar nos samples para ter os mesmos resultados do video, pois se no video num exemplo que esta colocando o valor 64 nos samples, eu deveria colocar 32 por meu max ser o 2011? Eu uso o max apenas para modelagem de personagens para jogos, soh agora estou aprofundando em outras areas do soft! obrigado!
Nessa época do max 8 e 9 estava tendo uma baita otimização do mental ray, depois parou se não ia chegar o dia que com 1 no FG ficaria bom. hehe E hoje nem precisa mais saber estes valores pq tem a barrinha de preset. Pra teste usa o preset draft, pra render final usa o preset low ou medium! Não precisa mais configurar na raça. hehe Usa 50 nos testes e 150 no render final, eu sempre uso mais ou menos isso.
mto obrigado gera_design! tava fuçando nessa barrinha e fazendo uns testes e tinha percebido q seria algo desse tipo q voce disse, mas agora fico mais tranquilo em saber q estou no caminho certo com as dicas da galera! um abraço! valeu!
Inpius - Tenebrae http://www.youtube.com/watch?v=1k5tQY11fyw http://www.youtube.com/watch?v=QF9UNZ0QlgQ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 533

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.