extrudar curva do coreldraw no rhinoceros, nao consigo!!

Por: Fabián  

Em: 03/09/2010 18:35

:D ola pessoal, gostaria de extrudar umas curvas que exportei do coreldraw no rhinoceros, mas esta ficando sem aquela prenchimento final que no 3dsmax é conhecido como "cap". A curva fica sem a parte de cima extrudada, apenas levanda a altura mas fica vazada...como seria o procedimento correto? existe alguma setagem antes de exportar o DXF? ou como derve ser? ficaria grato com uma resposta, obrigado!
Entao Fabian, isso ai eh falta de soldagem na curva provavelmente, primeiro eu nao aconselho usar desenho do corel, um amigo meu faz isso, mas ele salva em *AI como eu recomendei. Caso nao esteja estrudando como solido, vc precisa ir no menu SOLID\EXTRUDE PLANAR CURVE\STRAIGHT ai ele vai considerar que vc quer um solido e vai fechar o objeto, ISSO, se estiver com a curva 2D correta. Se quiser voltar a fazer surface (malha aberta) ai eh no menu SURFACE\... Se tiver problema no RHino ai da um toq q to por denttro pra ajudar! =D,abraco!
"dneo_" disse: Entao Fabian, isso ai eh falta de soldagem na curva provavelmente, primeiro eu nao aconselho usar desenho do corel, um amigo meu faz isso, mas ele salva em *AI como eu recomendei. Caso nao esteja estrudando como solido, vc precisa ir no menu SOLID\EXTRUDE PLANAR CURVE\STRAIGHT ai ele vai considerar que vc quer um solido e vai fechar o objeto, ISSO, se estiver com a curva 2D correta. Se quiser voltar a fazer surface (malha aberta) ai eh no menu SURFACE\... Se tiver problema no RHino ai da um toq q to por denttro pra ajudar! =D,abraco!
BLZ Diego!! funcionou..mas onde coloco a altura que eu quero com exatidao? ficou uma linha extrudando a aprtir do mouse... e outra questao que queria saber é: como apos extrudar a curva eu coloco um cahnfro ou deixo a borda cortante mais suave, para que no render ela brilhe na curva do objeto?
entao, depois que vc seleciona o objeto que quer extrudar ele pedfe a distance do extrude. isso vc tem que ficar de olho na barra de comandos, (padrao vem sobre o menu). Pra arredontar Cantos vc usa o FilletEdge (3D), o FILLET é pra objetos 2D.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 594

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.