Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jefferson   curitiba - PR
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
alej0   Colombia
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
juliokansas   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

Alexssandro   Goiania Go - GO
boriz   maceio/al - AL
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
Alexei   Jaraguá do Sul

São Paulo

Por: 3dsmax  

Em: 30/07/2004 01:24

Oi gente, eu gostaria de saber qual é a técnica que os profissionais usam para modelar grandes cidades como São Paulo por exemplo. É tudo textura ou é tudo feito na modelagem??? Porque eu ví na net uma vez uma imagem que queria representar a cidade de São Paulo, mas a imagem não parecia ser texturizada mas sim modelada!!! Isso é possível??? Eu tb ouvi dizer que quando se trata de modelagem grande tem uma ferramenta no MAX que serve para administrar as partes da cena!!! Como isso funciona?
Oi 3dsmax, tudo bem? Depende muito do que for fazer, um estúdio profissional pode usar só Box com ótimas texturas ou pode modelar tudo dependendo da situação, se for fazer dar uma voada pelas ruas como no filme do Homem Aranha tem que modelar tudo com perfeição, se for para um jogo ou um CD interativo, vai usar o mínimo de polígonos possíveis e ótimas texturas. Possível fazer uma cidade com perfeição é, veja o exemplo da cidade de Nova York em 3D usada no filme The Day After Thomorrow, tinha bilhões de polígonos, imagina a quantidade de máquina que precisou para renderizar. Quanto a ferramentas do Max para ajudar em cenas pesadas, tem muitas, pode usar desde o Display as Box, que tem no painel Display e no Properties também, assim não mostra a malha nas viewports ajudando muito no trabalho em cenas pesadas, como pode até usar o X-Ref, que permite fazer um link de objetos da cena com outros mais simples, até em outros arquivos, para depois substituir pelos objetos em alta resolução na hora de renderizar. Procura por X-Ref no Help do Max que está bem explicado. Abraços
Valeu Adminin, eu vou dar uma lida!!! Nossa deve dar um trabalho dos diabos para fazer uma cidade inteira no computador!!!
Acredito que para um trabalho desse porte seja necessário uma equipe e não apenas uma pessoa. Isso o trabalho um "pouco" mais facil. :D
Oi gente, tudo bem? Realmente, dá uma olhada no tamanho da lista de créditos no final de um filme, de um jogo, de qualquer coisa que envolva CG. Uma pessoa só é impossível, vai passar a vida fazendo e só os tataranetos vão ver o render pronto :D Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 675, sendo 25 membro(s) e 650 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.