Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
g.neder   SP - São Paulo
Antonio   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
sassa   Piracicaba-SP - AC

duvidas de cursos

Por: lecivaldo  

Em: 30/07/2004 12:14

garela sei que esse topico ja oi falao no forum + eu ñ cheguei a nehuma comclusão. seguinte eu quero fazer faculdade , + tem que ser algo voltado para CG , + eu ñ sei que curso é esse nem que instuição oferece . se algume souber e poder me informar eu agradeço . + tem que em Curitiba. Pr
Eai Lecivaldo, blz? Kra, tem o curso de design industrial com habilitação em design gráfico, mas com certeza vc não irá aprender só coisas relacionadas a CG. Ja em Sampa tem curso superior para desenvolvedor de games, que também não envolve apenas CG, vai ter técnicas de desenho, muita matemática. :lol: Creio que no Brasil não exista tal curso superior, só la fora mesmo, tipo... California :D Flw! T+! :joiad:
Oi Lecivaldo, tudo bem? Concordo com o Hawf, acho que antes de tudo você tem que ver em que área da CG quer atuar, porque CG é igual medicina, tem trocentas especialidades, e escolhendo uma só já não vai dar conta de dominar tudo, pode atuar em games como o Hawf disse, em arquitetura, em procução de vídeo, publicidade, design como o Hawf disse, aqui chamam de desenho industrial, projeto de produto e mais um monte ai. Escolhendo qual área da CG pretende atuar pode escolher cursos superiores lagados a isso e que envolvem CG. Abraços
o que uequero trabalhar com animação 3d ou apenas desenho 3d , resumindo fazer efeitos especiais.
Oi Lecivaldo, tudo bem? Ai vai ser mais difícil, vai depender mais de você, pode fazer uma faculdade de cinema, vai aprender muita coisa, mas não vai aprender muito de 3D e efeitos especiais não, não vai sair manjando 3DS Max, nem Maya nem XSI se não for muito esforçado, se duvidar nem um editor de vídeo vai sair manjando, o pessoal sai da faculdade de arquitetura sem conhecer o AutoCAD, esse é o Brazil, com Z mesmo. Vc precisa fazer cursos destes programas por fora e se especializar num deles por sua conta, e usar as noções que vai aprender na faculdade de cinema para fazer suas produções 3D e ter um portifólio decente no final do curso. Abraços
o brigado, valeu mesmo. vc andre é formado em alguma coisa. do tipo CG.
Oi Lecivaldo, tudo bem? A mais de 10 anos atrás as faculdades nem pensavam em cursos de CG, até hoje não tem, imagine a 10 anos atrás, por isso parti para arquitetura, sempre gostei de desenho, escultura, pintura, e foi por causa da arquitetura que conheci o AutoCAD e o 3D Studio for DOS na época, não nas aulas porque nem pensavam nisso, mas pelos meus amigos, lembro até hoje a primeira vez que vi uma animação feita no 3D Studio, eram 3 bolinhas girando na frente de um meio cubo de espelhos, putz, quase tive um orgasmo :) A partir disso resolvi por conta conhecer estes programas, e por causa disso acabei não terminando a faculdade, parti para o ramo de produção de vídeo por meio de um amigo, dono de produtora em Bauru, ele me convidou para trabalhar com 3D em vídeo, me apaixonei e estou trabalhando com vídeo até hoje, adoro arquitetura, adoro, mas gosto muito mais de vídeo, gostaria de fazer uma faculdade de cinema como você está querendo, quem sabe a gente não faz juntos. :) Abraços
"tresd1" disse: ...putz, quase tive um orgasmo :)
acho que este smile não tem muuuuito a ver com orgasmo, talves este: :muitolouco: (brincadeirinha..... :)):)):)) huauahuuahua) eu não fiquei taaaaaaao malucoassim por causa do 3d pela primeira vez que tive contato, pois ja tinha visto series da bbc, etc..... mas agora, vejo como é dificil fazer algo, realmente, muito dificil certas coisas...... o tiagomed faz faculdade com relação a artes, talvez sevoce mandar uma mp para ele ele te dê informaçoes. flw.
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
MAIS UMA VEZ OBRIGADO . MAIS COMO FALO COM ANDREI. VIU ANDRE QUEM SABE NÓS AINDA VAMOS NOS ENCONTRAR . EU ACHO QUE O QUE EU REALMENTE QUERO É FAZER O MESMO QUE VC FAZ OU SEJA PRODUÇAÕ GRÁFICA.
Andre Eu pretende prestar o curso de audiovisual da usp, isso se ainda der tempo de fazer a inscricao...hehehhe...Mas tipo...Eh um bom ramo, aqui no Brasil, ter um curso superior de cinema e com o conhecimento em Max?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 25 membro(s) e 559 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, cavalcantesuetam, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, Daniel Monteiro, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.