Criar Blur em arvores no after?

Por: Alexandre Longo  

Em: 09/09/2010 11:50

Olá Pessoal... Estou fazendo um video de animacao.. Um passeio aéreo de camera... somente ela está animada. Porem quando renderizo, dá flick nas arvores. Já resolvi renderizando em alta com FG em 500 samples (Estou usando MR).. porem de nada me adianta um video deste tamanho, se a TV só aceita 720x480... Queria já renderizar no tamanho certo pra TV, por razões obvias.. rsrs tempo de render... Dai me falaram que era pra aplicar um blur e DOF de leve na cena... porem como faço isso no after, visto que a cena nao se move.. somente a camera.. Alguem tem uma luz quanto a isso?.. Obrigado desde já Alexandre Longo
Seleciona a animação, Effects > Blur e escolhe um tipo de blur. Abraço,
Olá Leandro... Obrigado pela atenção. Entao fera, isso já tinha tentado, só que não achei nenhum efeito de blur, que faça com que as arvores borrem, porém o resto da cena nao borre tanto, ou igual ás arvores. No caso, todos os efeitos borram a cena por igual, o que nao seria o ideal. Eu gostaria de borrar as arvores, e deixar nítido o cenário.... Acredito que terei de fazer uma composição com máscaras mesmo, porem estou muito cru ainda no After, por isso perguntei se haveria um método mais simples.... Mas agradeço mesmo assim... Cordialmente Alexandre Longo
Tudo Joia Cadlongo... Cara, eu tive esse mesmo problema ano passado...a solução para esse problema não é simples, mais a que vc achaou funciona... Para fazer isso seria necessário vc usar um sistemas de "passes" para sua animação...renderizar a maquete e as arvores em separado e depois compor por camadas no after, ai so aplicar blur na camada das arvores...Foi assim que eu resolvi tambem... Dá para fazer com os recursos do proprio max mais tem um plugin que ajuda muito, que inclusive ja saiu nas noticias do 3d1 recentemente... o LPM, ele era pago mais agora é free vc baixa ele no site http://www.lukashi.com/LPM.php . O programa e simplesmente fantastico...assista as video aulas e vc conseguirá resolver e ter ate um tempo de render mais baixo porque vcirá separar os render em passes... espero ter ajudado...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 680

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.